VANDALISMO: Após três ataques aos poços artesianos do SAAE, sistema de luminárias do portal é depredado.

SAAE
Saae

Desde a última sexta-feira, dia 16 de agosto, pelos menos três poços artesianos que compõem o sistema de abastecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Cururupu, são alvos de ataques dos vândalos, que cometeram crimes de arrombando e violação ao patrimônio público.

Os criminosos cortaram e levaram toda a fiação elétrica de dois poços, ambos localizado no bairro do Jacaré.

Segundo SAAE, desde a sexta-feira, dia 16, os poços foram monitorados e identificado as violações criminosas e estratégias foram criadas para recuperação dos mesmos e a devida visibilidade dos atos criminosos para identificar os envolvidos.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Em um vídeo o SAAE retrata a realidade e os prejuízos causados pelos criminosos que estão sendo investigados pela polícia civil.

Os poços localizados na rua Flávio Silva e Travessa Dr. Eurico Gaspar Dutra ambos no Jacaré. O terceiro foi o poço do bairro de Fátima, que quebraram o registro de manobra do poço artesiano da rua do São José no bairro do Fátima, com a ação criminosa a bomba foi desligada para manutenção.

Os prejuízos forma mais de 6 mil reais, além de transtornos irreparáveis aos consumidores e moradores que estavam acostumados com o sistema de água regular.

Todo o sistema voltou a operar normalmente na tarde desta segunda-feira, dia 19 de agosto, confirmou o engenheiro Eridelson Tavares, diretor Geral do SAAE.

Foram identificados atos de vandalismo também no portal da cidade, que também estão sendo investigados pelas autoridades competentes, imagens das câmeras  de monitoramento poderão ser usadas para identificar os vândalos.

Deixe uma resposta