A Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar, mais uma vez realizaram fiscalizações na cidade de Cururupu, com o objetivo de cumprir com o Decreto Municipal que foi prorrogado até o dia 31 de maio de 2021.
De acordo com a Coordenação da Vigilância Sanitária, pelo menos dois bares estão sendo autuados para serem multados nas próximas horas, por desobediências às recomendações sanitárias mantidas no Decreto Municipal, e por estarem promoverem aglomerações nos respectivos espaços na cidade de Cururupu. As multas variam entre R$ 1.000,00 (um mil reais) e 10.000,00 (dez mil reais), conforme o decreto.
“Na noite do último domingo (16/05/2021), dois bares foram autuados por desobediência ao decreto municipal, e serão multados por estarem promovendo aglomerações durante a pandemia do coronavírus. Pois, assim que os órgãos de fiscalização foram informados das aglomerações os estabelecimentos foram notificados e os dois com auto de infração”. Afirmou Anderson Belmont, Coordenador da Vigilância Sanitária em Cururupu.
Rios, lanchonetes, comércio e outros estão sendo fiscalizados pela vigilância, corpo de bombeiros civil e polícia militar, tanto durante a noite quanto durante o dia.
Anderson, pediu cautela e conscientização por parte dos moradores. “Pedimos que todos se conscientizem sobre o momento que vivemos. O uso de máscara, distanciamento e álcool em gel são de extrema necessidade”. Finalizou o coordenador da Vigilância Sanitária.
O Blog do Claudio Mendes, teve acesso as informações junto ao Plantão da Vigilância Sanitária e a respectiva coordenação, que pelo menos dois bares foram autuados para serem multados, um em Areia Branca e o outro no bairro do Jacaré.
Imagem Cedida pela Vigilância Sanitária