Logo
  • 9 prefeituras do Conguarás aderiram ao Programa de Reestruturação da Infraestrutura dos municípios, Apicum-Açu não adere e lança Nota de Esclarecimento.

    http://cururupu.ma.gov.br/uploads/noticias/2019.07.12-08.49.15.jpg
    Os prefeitos e prefeitas unidos pela região / Foto: Heraldo Eéllen

    Os prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região do Litoral Ocidental Maranhense-Conguarás, deram inicio na ultima quinta-feira dia 11 de julho, no município de Bacuri, a uma ação pioneira do Conguarás envolvendo nove municípios dos 10 que compõe o Consórcio. Na oportunidade foi feito o lançamento, do Programa de Reestruturação da Infraestrutura dos municípios participantes do Conguarás.
    O programa vai percorrer os nove municípios que aderiram à proposta do consorcio, que terá através de uma Patrulha Mecanizada composta por 9 Caçambas, 1 Escavadeira, 1 Rolo compressor, 1 Carro Pipa, 2 Patrol’s e 1 Retroescavadeira. Os prefeitos decidiram realizar uma mega operação de Infraestrutura unindo os maquinários dos seus municípios para a recuperação de ruas e estradas nos respectivos municípios.

    Após articulação da nova diretoria do Conguarás, os prefeitos dos municípios de Bacuri, Serrano, Cururupu, Mirinzal, Cedral, Central do Maranhão, Guimarães, Porto Rico e Bequimão estão unidos na ação de recuperação das vias urbanas e melhoria das estradas na zona rural dos municípios por meio da parceria de cooperação técnica entre as prefeituras. 

    A Prefeita professora Rosinha, de Cururupu; prefeito Maguila, Serrano do Maranhão; Prefeito Ismael Monteiro, Central do Maranhão, prefeito Jadilson, Mirinzal; prefeito Washington de Bacuri; prefeita Tatiana Mendes, Porto Rico; prefeito Osvaldo Gomes, Guimarães e o Prefeito Zé Martins de Bequimão estiveram em Bacuri, a ausência do prefeito de Cedral, foi justificada, apenas o prefeito de Apicum-Açu não aderiu ao programa promovido pelo Consorcio. 
    Serão 10 dias de intensa atividade em cada município, iniciando por Bacuri, em seguida Serrano do Maranhão, Cururupu e nos demais municípios. Para o município de Cururupu o inicio da operação é aguardada a parti da primeira semana de agosto.

    A Prefeitura de Apicum Açu lançou nota de esclarecimento dos fatos, e destacando as ações internas.



    NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE APICUM-AÇU.

    O município de Apicum-Açu, por meio do chefe do poder executivo vem através desta declarar, que foi convocado pelo Consórcio de Prefeitos do Litoral Norte – CONGUARAS a compor o Programa de Recuperação de Infraestrutura.

    O referido convênio dispõe que os municípios cedam máquinas, veículos de grande porte (tratores, carregadeiras e caçambas) e servidores para recuperação de estradas e vias públicas nos municípios que compõem Consórcio de Prefeitos do Litoral Norte – CONGUARAS.

    Todavia, é de conhecimento público o impacto estrutural ocasionado pelo rigoroso inverno, nessa premissa surgiu a necessidade de recuperação da infraestrutura local. PORTANTO, A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL OPTOU POR MANTER TODO MAQUINÁRIO EM APICUM-AÇU EM ATENDIMENTO A DEMANDA LOCAL, NÃO FARIA SENTINDO ATRASAR NOSSAS OBRAS EM ATENDIMENTO AOS MUNICÍPIOS VIZINHOS.

    Outrossim, foi sugerido aos representes dos municípios a contratação de uma empresa especializada para atender as demandas no âmbito regional, concomitante haveria a manutenção das máquinas nas suas referidas comunas.

    Por fim, a Prefeitura Municipal de Apicum-Açu reafirma seu compromisso com os munícipes, garantindo que os trabalhos de restruturação de ruas, estradas e avenidas será realizado de maneira satisfatória o mais breve possível.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • IVANILSON REIS

    IVANILSON DO SINDICATOS RURAL

  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • FRANCISCO BASTOS OU BASTOS DO IBGE

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA

    PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA