• Ação integrada das polícias Civil e Militar de Cururupu resulta na apreensão de arma de fogo, drogas e prisão de cinco suspeitos.

    Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil do Maranhão resultou na apreensão de armas, drogas e veículos suspeitos, além da condução de cinco indivíduos envolvidos em atividades criminosas na cidade de Cururupu. A ação aconteceu no final da tarde da última quinta-feira (22), por volta das 17h15, na Travessa Santo Antônio, bairro Areia Branca.

    Os conduzidos foram identificados como BRP, EPR, ERP, IPO, e CRSP. Segundo o Boletim de Ocorrência nº 117/2025, os suspeitos foram flagrados no momento em que realizavam a comercialização de substâncias entorpecentes.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Durante a abordagem, a equipe policial encontrou uma expressiva quantidade de drogas, incluindo substâncias análogas à cocaína, crack e maconha. Também foram apreendidos rolos de papel filme, uma balança de precisão — comumente utilizada na preparação para venda de drogas — e três motocicletas com chassi identificado, possivelmente utilizadas para distribuição.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Além disso, uma pistola Glock calibre 380, com carregador e 16 munições, foi localizada na residência de um dos envolvidos. A busca foi autorizada por mandado judicial (n° 0800510-92.2025.8.10.0084), reforçando a legalidade da operação.

    Os policiais também recolheram quatro aparelhos celulares, uma quantia em dinheiro trocado (inclusive moedas somando R$ 160) e uma nota de R$ 5,00, indicando movimentação financeira típica do tráfico de drogas.

    Segundo o relatório da PM, o uso de algemas foi necessário devido à resistência apresentada pelos suspeitos e ao risco de tentativa de fuga. Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cururupu, onde permanecem à disposição da justiça.

    A ação foi conduzida pela equipe do 25º Batalhão da Polícia Militar – CPA-I 5 – com o apoio de uma viatura Hilux (prefixo VP – 25 284), reforçando o compromisso das forças de segurança pública com o combate à criminalidade na região.

    Deixe uma resposta