Ambos permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira, porém sem risco de morte até o momento.
Viana, MA – Um grave acidente envolvendo dois ônibus escolares na MA-014, próximo à Vila Zizi, em Viana, resultou em pelo menos 42 estudantes feridos na tarde desta quinta-feira (6). Segundo informações da Polícia Militar, os alunos do Centro de Ensino Raimundo Marcelino Campelo retornavam para casa quando o acidente ocorreu.
Por volta das 13h, um dos ônibus teria parado para desembarcar uma aluna na estrada, momento em que o segundo veículo colidiu na traseira do primeiro. A colisão aconteceu sob chuva fina, e, conforme declarou o coronel Vieira Aquino, da 2ª Companhia de Polícia de Santa Helena, a velocidade dos veículos pode ter sido superior ao permitido para as condições do tempo.

Dentre os feridos, dois adolescentes, um de 16 e outro de 18 anos, apresentam suspeita de traumatismo craniano e foram transportados de helicóptero para São Luís. Ambos permanecem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Carlos Macieira, porém sem risco de morte até o momento.
Outras três vítimas foram internadas no Hospital Regional José Murad, em Viana, enquanto 37 estudantes tiveram ferimentos leves, receberam atendimento médico e já foram liberados.
Os motoristas envolvidos foram identificados: Rômulo Santos Cutrim Costa conduzia o ônibus que sofreu a colisão traseira, e Joildson dirigia o segundo veículo. As autoridades continuam investigando as causas exatas do acidente.





