• Acusado de matar primo em Cururupu é preso no aeroporto de São Luís

    Milton Silva Moura Júnior foi capturado enquanto tentava embarcar para o Rio de Janeiro; crime ocorreu em fevereiro e teria sido motivado por disputa envolvendo celular roubado

    SÃO LUÍS, MA – A Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), prendeu na madrugada desta segunda-feira (5), no Aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, Milton Silva Moura Júnior, acusado de ter assassinado o próprio primo em fevereiro deste ano, na cidade de Cururupu.

    Segundo as autoridades, Milton Júnior estava prestes a embarcar em um voo com destino ao Rio de Janeiro quando foi surpreendido por um cerco policial. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto pelo homicídio de Charles Moura Reis, ocorrido no bairro Areia Branca.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “O acusado foi localizado no momento em que tentava adentrar na aeronave. Ele foi apresentado no plantão de São Luís e, durante a entrevista, confessou o crime, relatando que utilizou uma espingarda bate-bucha para efetuar o disparo”, informou a polícia.

    Relembre o caso

    De acordo com familiares do acusado, Milton Júnior estava sob efeito de drogas no dia do crime. Após não conseguir dinheiro com a avó, ele saiu armado pelas ruas do bairro Areia Branca e encontrou o primo sentado na porta de casa, acompanhado de outras pessoas.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    “Sem qualquer discussão, ele efetuou o disparo”, relataram testemunhas.

    A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, mas não resistiu aos ferimentos. A motivação do crime seria uma disputa por um celular, supostamente roubado por Charles e pertencente ao acusado. A polícia apurou que ambos os envolvidos tinham histórico de envolvimento com drogas e furtos.

    Retaliação e tentativa de homicídio no mesmo dia

    Horas após o assassinato, por volta das 21h40, o clima de tensão escalou. Dois indivíduos identificados como “Capetinha” e “Daniel” invadiram a casa do pai do acusado, Milton Silva Moura, localizada na Travessa da Alegria, bairro Pitombeira, também em Cururupu.

    Segundo relatos, os invasores atacaram violentamente o pai do acusado com golpes de facão, em um ato de vingança pela morte de Charles Moura Reis, amigo dos agressores.

    A polícia acredita que o episódio é parte de uma escalada de violência envolvendo grupos rivais ligados ao tráfico e furtos locais. Investigações seguem em curso para prender os autores da tentativa de homicídio.


    Tags para blog

    Deixe uma resposta