Agricultores e Agricultoras da Fazenda São Bento recebem mais 300 mil do governo do estado.

Fonte: Redação com Informações do Cururupu Repórter
Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Fazenda São Bento recebeu da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), um Contrato de Repasse de Subprojeto de Investimento Comunitário – SIC, no valor de R$ 301.500,00.
A Prefeita de Cururupu, professora Rosinha, e a Secretária Municipal de Desenvolvimento Agrário, Abastecimento e Pesca, Nenna Bastos, acompanharam os 20 beneficiários assentados através do Programa Nacional de Crédito Fundiário, que receberam das mãos do Governador Flávio Dino esse incentivo ao Projeto que já está transformando vidas.
A convite do governador a prefeita professora Rosinha, o acompanhou durante a entrega das 18 escrituras de propriedades rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e três contratos de repasse de Subprojeto de Investimento Comunitário (SIC). No total, 102 famílias dos municípios de Cururupu, Mirador, Tumtum e Coroatá foram beneficiadas.
As 20 famílias da Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Fazenda São Bento, em Cururupu, no inicio do ano receberam as escrituras de propriedades rurais pelo Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF), após a compra da Fazenda São Bento, agora recebem das mãos do governador contratos de repasse de Subprojeto de Investimento Comunitário. A assinatura dos três contratos de repasse de Subprojeto de Investimento Comunitário (SIC) – recurso não reembolsável, no valor de R$ 1,5 milhão, foi destinado a 84 famílias dos municípios de Cururupu, Coroatá e Tuntum.
Júlio Mendonça, secretário da Agricultura Familiar do Estado destacou, “o Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) é um programa que já vinha esquecido e que a partir de 2015 foi reestruturado por determinação do governador Flávio Dino. Além de facilitar acesso à terra, também possibilita que essas famílias possam estruturar sua produção através de suas atividades como casas de farinha, açudes e acima de tudo mudando a realidade”, diz o secretário.
A secretária de Agricultura, Nenna Bastos reafirmou a parceria do município com a Associação dos Agricultores e Agricultoras Familiares da Fazenda São Bento. “Parabenizamos esses homens e mulheres do campo, colocando à disposição a continuação de nosso acompanhamento e toda a assistência técnica necessária para trabalharmos as Cadeias Produtivas a serem desenvolvidas (Horticultura, Suinocultura, Piscicultura, Avicultura e Madiocultura com produção de farinha). Parabenizamos o Sindicato da Agricultura Familiar do município, na pessoa do presidente da instituição, Roney Sílvio, idealizador desse importante projeto, o Inapem pela construção do projeto produtivo junto aos produtores e a nossa gestora, Prefeita professora Rosinha por todo o empenho e comprometimento com a Agricultura Familiar de nosso Município.” Destacou a secretária.

Deixe uma resposta