Logo
  • Aldo Lopes e Aluísio Mendes buscam junto à Equatorial garantir energia elétrica nas Ilhas.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Aluísio Mendes - Aldo Lopes e José Jorge - 01

    Aluísio Mendes – Aldo Lopes e José Jorge – 01

    Na última segunda-feira (21), o prefeito Aldo Lopes (PSB), acompanhado do deputado federal, Aluísio Mendes (PSC), participaram de uma importante reunião na sede da Equatorial Energia, na capital São Luís, com o Diretor de Relações Institucionais da Equatorial Energia, José Jorge Soares.
    Na reunião foi tratado como prioridade a implantação da energia elétrica para as Ilhas de Cururupu. Um total de doze comunidades do município, distribuídas em pequenas ilhas. Atualmente a energia fornecida nas comunidades é por meio de geradores, com alto custo financeiro para sua manutenção custeada pelo município.
    Aluísio Mendes - Aldo Lopes e José Jorge - 01

    Aluísio Mendes – Aldo Lopes e José Jorge – 01

    De acordo com a assessoria da prefeitura, a incitava de buscar essa nova parceria foi do prefeito Aldo Lopes, que apresentou a demanda ao deputado Aluísio, para que juntos pudessem pleitear o benefício frente a Equatorial Maranhão, que além de poder oferecer um serviço melhor à população, a médio prazo significa uma importante economia ao erário municipal.

    “Reunião com o prefeito Aldo, de Cururupu e o Diretor da Equatorial, José Jorge. Estamos levando energia elétrica para as ilhas de Cururupu, um sonho que que irá se tornar realidade graças ao prefeito Aldo, que nos procurou e que lutou para a realização desse compromisso com o povo”. Garante o deputado Aluísio.
    Se falando em Aluísio Mendes, os recursos enviados para a construção da prefeitura de Cururupu, será executado pelo aliado Aldo Lopes, que já esta na fase de terraplanagem da área onde será edificado o mais novo centro administrativo da região, que vai custar quase 2 milhões de reais.
    Para o prefeito Aldo Lopes, a chegada da energia elétrica nas Ilhas do município, por meio de parceria junto à Equatorial será a realização do sonho de centenas de famílias que poderão ter em suas casas não só um bico de luz, mas seus eletrodomésticos funcionando de forma regular, além de representar uma grande economia para o município.
    Observa-se que Aldo Lopes tem peregrinado pela capital na companhia de Aluísio Mendes na busca de melhorias para a cidade, assim como busca entre a sua agenda de contatos informações para agregar mais forças e investimentos. Só lembrando que o deputado estadual de Aldo Lopes, Miltinho Aragão não foi eleito, mas é um home forte no governo Brandão e poderá garantir ajuda para acidade.
    Fato que os lideres políticos estão buscando as alternativas de trazer desenvolvimento para as Ilhas do município, parabéns. Mas vale ressaltar que não foi garantido nada ainda a população praiana, pois a geração de expectativas pode fazer com que os populares elevem o grau de confiança ou crença de que algo vai acontecer rapidamente o que não foi garantido nas falas.
    Pois as comunidades praianas, hora e outra são impulsionada a propagar feitos ilusórios pela classe política. Ai, recordamos do faraonismo do Deputado Federal Edilázio Junior (PSD), que estava ao lado do presidente da Equatorial, Augusto Dantas; com o ex-prefeito de Cururupu, Júnior Franco e com os vereadores Adaildo Borges (PSB) e Josean Almeida (PL), ocasião em que foi assegurada a instalação de energia elétrica nas comunidades e nada aconteceu.

    O investimento de R$ 52 milhões de reais será feito por meio do programa “Mais Luz para a Amazônia”, uma vez que Cururupu se enquadra na Amazônia Legal e os sistemas deverão ser atendimentos 100% por energia limpa [solar ou misto (solar + eólica)], sem qualquer possibilidade de utilização e gerador diesel como complemento. As comunidades de Valha-me Deus, Guajarutiua, Caçacoeira e São Lucas serão as primeiras a receber as obras. As quatro concentram um número maior de domicílios.

    O Deputado Márcio Honaiser (PDT), também buscou melhorias para o setor, e foi divulgado que em reunião com o presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, o deputado Márcio Honaiser mais uma vez tratou da execução do Programa Luz para Todos na região do Litoral Ocidental, especialmente para o município de Cururupu. Mas também sem grandes expectativas.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Assim o Deputado Estadual Pará Figueiredo (PL), acompanhado do vereador Josean Almeida (PL) e do ex-prefeito Junior Franco, que garantiram a implantação de energia nas ilhas, Deputado Pará Figueiredo articula melhorias na iluminação publica de Cururupu e pede recuperação da ma-006″ Matéria do Blog do Jailson Mendes.

    Pará fez uma indicação que foi enviada ao governador e para os secretários, como a do sistema híbrido paras as ilhas de Cururupu, pedimos junto ao governo e José Jorge presidente da Equatorial, antiga Cemar, pra melhorar o fornecimento da energia nas ilhas. Enfatizou na época. O gabinete de Pará afirmou na época que o pedido foi feito por intermédio do ex-prefeito Junior Franco e do pré-candidato a vereador Josean Almeida. “Junior Franco e Josean Almeida que nos pediram”. Concluiu a assessoria.

    Mas até o momento nada aconteceu, só meras expectativas e tentativas de marcar presença eleitoreira nas ilhas.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!