Aspirante do Samba surpreende e se lança para o carnaval 2019 no corredor da folia

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 13 de janeiro de 2019
Fonte: Redação / Por: Mari Abreu/ Assessoria G.R. Aspirante do Samba
Foto Divulgado (Grêmio Recreativo Aspirante do Samba)
No último domingo (6), o Grêmio Recreativo Aspirante do Samba protagonizou o grito da pré temporada carnavalesca no lançamento do  projeto Corredor da Folia 2019. A escola que retornou à passarela no ano passado (2018) fechou parceria com o empresário Raimundo Abreu e juntos comandarão as festividades que antecedem o carnaval fazendo a alegria do folião cururupuense aos domingos à partir do meio dia na Rua Ático Seabra. 

A programação do Corredor da Folia contará com participação de blocos tradicionais, brincadeiras organizadas, música ao vivo com artistas da terra, sonorização mecânica com os lançamentos do carnaval e a participação da consagrada bateria do Aspirante do Samba, trazendo o melhor da cadência do samba de passarela raiz. 

ENREDO 2019
Após voltar ano passado com o remake do enredo campeão “Terra, água, fogo e ar; Egito Carnaval é viajar”, a escola Aspirante resolveu inovar no lançamento do enredo deste ano antecipando com detalhes a história que contará na passarela no carnaval 2019, o que nunca ocorreu na história do carnaval cururupuense, as agremiações sempre mantiveram suspense sobre o que iriam apresentar no desfile. Mas contrariando essa tradição, o Grêmio Recreativo Aspirante do Samba apresentou o seu enredo “África, a realeza negra e seus impérios de fé“ ainda em junho de 2018 no evento institucional “Feijoada da Campeã”. 

Apostar em enredos ricos já é uma marca da escola, em sua versão 2019 sob o comando da carnavalesca da casa Jaque Miranda, o Aspirante  traz à avenida uma leitura artística da incontestável grandiosidade de quatro impérios africanos: “Reino de Gana” a Terra do Ouro, “Reino de Mali” O império do Rei Leão, O “Reino de Congo” a era do Marfim e o “Reino de Benin” Os feitos de Obá. Contextualizando com a contribuição dessa etnia na formação do povo brasileiro que se faz presente através de sua influência na arte, culinária, dança, e principalmente na religião. 

A Fé que cruzou mares, trazida pelos negros, escravizados que, mesmo falando línguas distintas e cultuando seus próprios deuses, aqui reinventaram suas origens, uniram-se e pela fusão de suas culturas e participaram da construção de nossa religiosidade. Tendo no “Candomblé”, religião que adora os orixás (divindades africanas que representam as forças da natureza), o maior exemplo dessa união de crenças. 

SALVE a realeza negra!  Eu sou a “Aspirante do  Samba! AXÉ!

CAMISA TEMA 2019
Foto Divulgação (Grêmio Recreativo Aspirante do Samba)
A Camisa tema 2019 com a estampa do design oficial do enredo já está à venda. Custa R$ 30,00 e dá acesso a passarela no momento do desfile na ala de apoio da escola. Pedidos com os promotores de venda: 
(98) 9 8472-8264 Vanderlanda (Lanjinha)
(98) 9 8481-8051 Fihama
(98) 9 8483-6556 Landa
(98) 9 8442-1517 Vileilma
(98) 9 8508-4966 Nilmar
(98) 9 8522-7802 Cleudiane
(98) 9 8429-1542 Leila Regina 
(98) 9 8529-3054 Márcio 
(61) 9 8150-5313 Mael 

CORREDOR DA FOLIA 
Localizado na Rua Ático Seabra, o Corredor da Folia é uma prévia carnavalesca que ocorre aos domingos à partir do meio dia com vasta programação que inclui brincadeiras populares, blocos tradicionais e artistas da terra. O espaço que também conta com barracas de alimentação com comidas típicas, segurança reforçada e pula-pula para a criançada, é uma iniciativa do empresário Raimundo Abreu que tem por objetivo preservar as tradições dos antigos carnavais de rua. 

Deixe uma resposta