Logo
  • Beneficiários do Programa Maranhão Verde em Alto Alegre do Pindaré, Mirinzal e São Bento recebem cartões do governo do Maranhão.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    O Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA), realizou, na última segunda-feira (14), a solenidade de abertura do Programa Maranhão Verde “Mais Conservação e Sustentabilidade” em Alto Alegre do Pindaré. Na terça-feira (15), o foi promovido nos municípios de Mirinzal e em São Bento.

    Na ocasiões, foram entregues os cartões referentes à Bolsa Maranhão Verde aos 300 beneficiários do projeto nos municípios, sendo 100 de cada cidade. O Programa Maranhão Verde, por meio do projeto “Mais Conservação e Sustentabilidade”, foi expandido, em sua quarta fase, para mais seis municípios, sendo eles: Alto Alegre do Pindaré, São Bento, Turilândia, Peri-Mirim, Mirinzal e Pindaré-Mirim, contemplando novas famílias e representando um avanço cada vez maior na proteção dos recursos naturais no Maranhão.

    O objetivo do Programa é fomentar e desenvolver projetos voltados para apoiar a conservação e recuperação ambiental. Além de promover a cidadania e melhoria das condições de vida e a elevação de renda da população em situação de extrema pobreza, através de atividades de conservação e recuperação dos recursos naturais nas áreas contempladas.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    O prefeito da cidade de Mirinzal, Amaury Almeida (PP), afirmou que o governo do Maranhão em parceria com a prefeitura de Mirinzal está fortalecendo as políticas no município. “Hoje a prefeitura de Mirinzal em parceria com a secretaria de estado do meio ambiente do Maranhão, implantou o Maranhão Verde, programa de cunho internacional que faz parte do Plano de Recuperação Ambiental em vários municípios da baixada maranhense. Através do programa, 100 famílias receberão durante 2 anos, o valor bimensal de R$ 300,00 que já pode ser sacado, para se tornarem agentes multiplicadores em prol do meio ambiente”. Comentou, o prefeito.

    Segundo o prefeito, a prefeitura doou um terreno onde será construído o viveiro de mudas. “A prefeitura ainda doou um terreno no centro da cidade onde será construído um viveiro de mudas, onde as famílias contempladas pelo programa receberão apoio técnico e equipamentos para tocarem o projeto e no futuro se tornarem pequenos empreendedores”. Concluiu o prefeito.

    O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dennis Ribeiro, defendeu que o programa Maranhão Verde vem sendo trabalhado na cidade de Mirinzal junto com o Agente Jovem Ambiental – AJA. “O Maranhão Verde vem agindo em conjunto com o Agente Jovem Ambiental (AJA), o qual incentiva e capacita os jovens no que tange às políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental. O AJA vem somando com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela secretaria municipal de meio ambiente”. Concluiu Dennis Ribeiro

    Lucyana Genésio, secretária adjunto da SEMA, agradeceu ao prefeito Amaury Almeida e ao secretário de Meio Ambiente e Turismo, Dennis Ribeiro, por sempre buscarem incentivos ao meio ambiente local junto à SEMA, e que se sente orgulhosa de trazer um programa tão importante para a cidade, que através do programa, 100 famílias serão beneficiadas e receberão durante 2 anos, o valor bimestral de R$ 300,00.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    No mês de setembro de 2021, a secretária adjunto, Lucyana Genésio, esteve com a sua equipe vistoriando o doado pela prefeitura de Mirinzal, o local onde será construído o viveiro do programa Maranhão Verde no município.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!