Logo
  • Câmara aprova requerimento que pede a instalação da CPI da Covid-19 em Cururupu, os recursos serão investigados.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    A Câmara de Vereadores de Cururupu, aprovou um requerimento que pede a instalação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid19, ou seja, todos os recursos que foram recebidos pelo município de Cururupu destinados ao enfrentamento da covid19 seria investigados pelos vereadores.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    O requerimento é do vereador professor Josean Almeida (PL), que foi apresentado durante a sessão remota da última terça-feira (04.maio.2021) em consonância com os vereadores Marcos Soares (PL), Adaildo Borges PSB) e Dr. Chico (PSB), no requerimento os parlamentares solicitam a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o uso dos recursos recebidos pela prefeitura de Cururupu, no ano de 2020 e inicio deste ano.

    Os fatos que motivaram o pedido dos vereadores mostram que Cururupu chegou ao número de 1.266 casos positivos e 38 óbitos causados pelas complicações da Covid-19, sendo que o número pode ser ainda maior, pois não há testagem em massa e nem todos os casos são reportados, além de ter munícipes isolados que sequer chegam a ser atendidos, ademais Cururupu não tem dado bons exemplos quanto ao controle da pandemia, sem campanhas de distanciamento, sem distribuição de insumos e com constantes aglomerações, na visão dos vereadores.

    ET Engenharia e Consultoria do Engenheiro Eridelson Moura Tavares.  Rodovia Governador Antônio Dino, 77, Bairro Areia Branca, Cururupu (MA). ZAP: (98) 984236830 - CREA MA 1119681944

    Os obtido tem chamado a atenção dos vereadores e de populares, pois em 2020 no início da pandemia, quando tudo era estranho e de março a 31 de dezembro 19 cururupuenses perderam a vida para a covid-19, já em 2021, na segunda onda da doenças, em quase 5 meses , ou seja, de janeiro a início do de maio 19 pessoas morreram da doença, por outro lado a população insistentemente não tem obedecido as recomendações Sanitárias, fazendo jus a apelação dos vereadores.

    Outro fato destacado pelos vereadores é que no último ano o município de Cururupu recebeu quase R$ 4.000.000,00 (quatro milhões) de reais do governo federal para o enfrentamento a Covid -19, frisa-se contudo, que a gestão anterior e bem como a atual não prestaram devidamente contas do recurso recebido, salienta-se que tal verba não destina-se somente a amparar aqueles que estão nos leitos dos hospitais, mas também se destina ao enfrentamento da pandemia, seja por campanhas educacionais, pelo distanciamento social, distribuição de máscaras, e álcool em gel, para a população carente e até mesmo com distribuição de cestas de alimentos, uma vez que um dos reflexos mais latentes da pandemia é a grave crise econômica que se instaurou no país e não diferente em Cururupu, contudo, nada além de ações sem grandes efeitos e nada substancial tem sido feito que justificassem o emprego do recurso ora recebido.

    A aprovação da CPI municipal está assegurada no Regimento Interno da Câmara no art. 55, §1° e terá o objetivo de apurar indícios de violação de direitos fundamentais básicos de toda a população Cururupuense. A Comissão Parlamentar de Inquérito será composta de 5 (cinco) membros titulares e 3 (três) membros suplentes e poderá durar 90 (noventa) dias.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!