Logo
  • Com o Serviço Social fortalecido, Anarriê da Cidadania movimentou Cururupu no ultimo domingo de junho.


    Uma das ações do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), equipamento social da Secretaria Municipal de Assistência Social, é realizar atividades em alusão a datas comemorativas.
    Em clima de fraternidade e interação entre os usuários, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promoveu o Anarriê da Cidadania, que rendeu bons e agradáveis momentos em uma festa linda e animada, envolvendo os grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de idosos, crianças e adolescentes do município. Todos celebraram o mês junino e também promoveram e resgataram as tradições e costumes nordestinos com apresentação de danças, shows, comidas e nos trajes caipiras. O Som do Forró Pé de Serra animou a festança.

    Dona Silvinete Brandão, participando a um ano do grupo da Melhor Idade, relatou que em sua juventude não teve a oportunidade se divertir, só agora aos 65 anos está tendo espaços após o convite para participar do serviço de convivência. “Estou muito satisfeita e alegre, é a primeira vez na minha vida que participo de uma apresentação, estou muito feliz, foi muito lindo” Ressaltou a senhora de 65 anos de idade.

    A Secretaria de Assistência Social e Cidadania realizou o “Anarriê da Cidadania, na Praça de São Benedito” para seus usuários, entre eles, os idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais. Segundo a coordenadora do Cras, Edinora Cardoso, a celebração também é uma forma de promover o respeito e valorização à pessoa idosa. “Esses encontros e festejos promovem integração, interação e socialização entre os idosos. Durante as brincadeiras e dinâmicas da festa, eles puderam dançar forro pé de serra, participaram das danças e compartilharam memórias, costumes e sabedoria entre os que estiveram presentes”, disse a coordenadora.
    Thayra Karoline, destacou “Eu acho lindo essa festa! E a secretaria de Assistência Social do município, a prefeitura de Cururupu esta dando mais atenção, mais visibilidade para as pessoas com deficiências, isso é muito bom. Temos participado de todas as atividades, agente não se sente sozinho. Eu amo São João, as musicas, as danças, eu amo essa data.”Concluiu.
    Dona Zinha, destacou. “Participar do grupo da melhor idade faz uma enorme diferença em minha vida, é bom demais para saúde, para nós que já estamos nessa idade melhora a autoestima. Agradeço muito o empenho da secretária Kátma e da prefeita profRosinha que se interessam muito pelo pessoal da melhor idade.”
    Durante os eventos, os usuários do Cras participaram de muitas danças, quadrilhas, brincadeiras juninas e também de lanches coletivos típicos. Uma das ações de destaque foi a interação entre os idosos como a apresentação da quadrilha do grupo de idosos do Cras de Areia Branca, Quadrilha Alegria de Viver, e do Centro da cidade veio o Cacuria Flores de Conviver, teve ainda a apresentação da dança rítmica dos funcionários da secretaria de Assistência Social e Cidadania e homenagens à prefeita e a secretaria de Assistência do município.

    A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Katma Aguiar, destacou o trabalho que é feito pelos profissionais da Secretaria, para elevar a autoestima dos usuários e para promover os direitos das famílias que são referenciadas pelos Cras. “É um momento de confraternização, diversão e alegria tanto para os usuários quanto para os técnicos das unidades. São nessas ocasiões que percebemos que os temas trabalhados nos nossos equipamentos são multiplicados para os nossos usuários”, destacou.
    Foi uma festa linda, com uma grande estrutura de palco, tendas, sonorização, muita comida para todos os convidados e apresentações culturais.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!

  • UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • FAÇA JÁ SEU PLANO DE SAÚDE, PARA SUA EMPRESA E SEUS FAMILIARES. LIGANDO PARA (98)98822-0303 / ZAP: 99161-1878 FALAR COM COM CARLOS CAMELO

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

    UPAON-AÇU CORRETORA DE SEGUROS

  • IVANILSON REIS

    IVANILSON DO SINDICATOS RURAL

  • ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

    ESCOLA IESTEC

  • FRANCISCO BASTOS OU BASTOS DO IBGE

  • ESCOLA RAIO DE LUZ AGORA EM MIRINZAL

    ESCOLA RAIO DE LUZ

    ESCOLA RAIO DE LUZ

  • PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA

    PROFESSOR JOSEAN ALMEIDA