Logo

Começam hoje as inscrições para os cursos Vocacionais do IEMA em Cururupu e várias cidades do Maranhão.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

A Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), por meio da Secretaria Adjunta de Educação Profissional e Integral – SAEPI, torna público o Edital Nº 09/2020, contendo as normas e os procedimentos para realização das inscrições dos candidatos às vagas de Cursos de Qualificação Profissional, na Modalidade Presencial e todos gratuitos, que serão ofertados pelo Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA nas suas Unidades Vocacionais e Plenas e nos Centros Educa Mais pertencentes à Rede Pública de Ensino Estadual do Maranhão.

Cursos de qualificação profissional presenciais – IEMA, Unidade Plena Cururupu, Cursos ofertados de Doces e Salgados, Artesão em Trabalhos Manuais, (Confecção de Pallet).

Posto Guará

As Inscrições são gratuitas, Gestão UP Cururupu: nos dias 26, 27 e 28/10 (segunda/terça e quarta-feira) das 9:00 h às 11:30 h e das 14:00 h às 17:00 h.

Com os cursos o governo pensa em promover Qualificação Profissional, articulada aos setores econômicos locais e regionais, aos pais e/ou responsáveis por estudantes das Escolas Públicas pertencentes à Rede Integral de Ensino do Estado do Maranhão (Unidades Plenas do IEMA e Centros Educa Mais).

Visando fomentar a geração de renda, de forma a atender demandas de Formação Profissional local tendo em vista à inserção no mercado de trabalho, assim como contribuir para o acesso de jovens e adultos ao mundo do trabalho mediante à Qualificação Profissional, promovendo a Qualificação Profissional à comunidade em geral nas Unidades Vocacionais do IEMA.

Segundo o Edital Nº 09/2020 – IEMA/SEDUC as Inscrições começam nesta segunda-feira, dia 26 de outubro e vão até o dia 28 de outubro de 2020 e a Confirmação de Matrícula vai de 29 a 30 de outubro de 2020.

Os Cursos previstos no Edital são Cursos Profissionalizantes totalmente  presenciais e gratuitos e caberá ao candidato fazer o acompanhamento do Edital no site do IEMA, no endereço http://www.iema.ma.gov.br, nas dependências das Unidades de Ensino (Unidade Plenas e Vocacionais do IEMA e Centros Educa Mais.

O edital alerta para que a efetiva concretização dos cursos previstos no edital dependerá do preenchimento das vagas. No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais e demais solicitados na Ficha de Inscrição no Anexo II e apresentar cópias dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; CPF e Comprovante de Residência.

O Edital nº 09/2020 – IEMA será divulgado na internet, por meio do portal eletrônico
http://www.iema.ma.gov.br, em quadros afixados na entrada das Unidades de Ensino previstas neste Edital.

Há previsão de 4.625 (quatro mil, seiscentos e vinte cinco) vagas, distribuídas em 183 (cento e oitenta e três) turmas. Para as vagas previstas para as Unidades Plenas do IEMA e nos Centros Educa Mais poderão se inscrever os Pais e/ou Responsáveis por estudantes pertencentes às referidas Unidades, conforme critérios estabelecidos no Anexo I, deste Edital. A carga horária dos Cursos de Qualificação Profissional previstos no Edital compreende entre 80 a 140 horas. E as avaliações dos estudantes ocorrerão de forma sistemática e contínua, até a conclusão da Qualificação Profissional.

Acesse o Edital: EDITAL-nº-09-CURSO-FIC-DO-IEMA-SEGUNDO-SEMESTRE-2020




0 Comentários

Deixe o seu comentário!