Conselho Tutelar de Cururupu está atendendo em novo endereço.

Conselho Tutelar de Cururupu novo endereço, que fica na Rua Gonçalves Dias, nº 80, no Bairro do Taguatinga.
Conselho Tutelar de Cururupu novo endereço, que fica na Rua Gonçalves Dias, nº 83, no Bairro do Taguatinga.

A partir desta terça-feira (18), o Conselho Tutelar de Cururupu está atendendo em novo endereço, que fica na rua Gonçalves Dias, nº 80, no Bairro do Taguatinga, das 8 às 18 horas. A nova sede é maior que a anterior e acomodará de forma melhor a estrutura de atendimento.

Já foram transferidos para o novo endereço todos os móveis e equipamentos utilizados no dia-a-dia. De acordo com os conselheiros, grande parte dos atendimentos diários está relacionada a aconselhamentos e orientações. “Como essas conversas, na maioria das vezes, devem ser individuais, o espaço maior permitirá melhorar os serviços à população”, comentaram.

Nos últimos três anos o Conselho Tutelar já está no seu quarto endereço, para muito já é hora do Conselho ter seu próprio prédio, já para outros é preciso que as gestões definem um local permanente durante as mandatos dos gestores. Só lembrando que o Conselho Tutelar de Cururupu, já têm 17 anos e nunca teve um paradeiro definitivo (Casa Própria).

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Mas, cabe as gestões designarem dentro do seus orçamentos, os recursos para a construção do prédio do Conselho Tutelar, até porque é um dever moral e social das gestões.

O Conselho Tutelar estava localizado na Rua Rio Branco, 214 – Centro, Cururupu – MA, 65268-000, e agora está na rua Gonçalves Dias, nº 83, no bairro do Taguatinga. Telefone: 98485-2149

Conhecendo a importância do Conselho Tutelar, tem vereadores que defendem que a nova sede vem para contribuir com esse processo de melhora constante do atendimento aos cururupuenses. Já outros, acreditam que o Conselho Tutelar, tem que ter seu prédio próprio. Os posicionamentos tem gerado discussões nas redes sociais.

O Conselho Tutelar funciona das 8h às 18h e os conselheiros também trabalham diariamente em regime de plantão 24 horas para atendimentos e acompanhamentos de ocorrências emergenciais.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

HISTÓRIA – O Conselho Tutelar foi criado em 1990, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990, sendo um órgão permanente e autônomo. Os conselheiros tutelares têm, entre as suas atribuições, a função de garantir os direitos das crianças e adolescentes. Integram o Conselho Tutelar de Cururupu Enielson Tavares, Carlos Cesar que foi eleito coordenador, Jota Diniz, Ermelinda Almeida e Maria Dalva.

Deixe uma resposta