Logo
  • Cururupu realizará o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020 nesta segunda dia 30

    Postado Por: Claudio Mendes

    Data da Publicação: 29 de julho de 2018
    Fonte: Da Redação com Colaboração do Site da Prefeitura de Cururupu 
    Foto Divulgação
    Será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e pelo CMDCA, nesta segunda-feira (30/07), o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020 de Cururupu. O evento será realizado no salão paroquial (O Precursor), centro de Cururupu às 13hs.
    O Fórum Comunitário é um espaço de encontro para disseminação e troca de informações sobre as políticas públicas e diálogo participativo no município. É nele que a comunidade analisa a situação das crianças e adolescentes, planeja e sugere ações pela garantia dos direitos da infância e adolescência, monitora e avalia o impacto de projetos, programas e políticas sociais voltadas à melhoria da população de zero a 18 anos incompletos.
    O encontro é promovido pela Prefeitura de Cururupu, articulado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Cultura, Meio Ambiente, Esporte e Lazer, Administração e Finanças, Obras, Agricultura, Conselho Tutelar e CRAS, além de entidades convidadas.
    A proposta desta edição está estruturada em quatro objetivos, que se desdobram em 17 Resultados Sistêmicos a serem alcançados ao longo do programa. Os objetivos são:
    1) Garantir politicas especializadas para crianças e adolescentes excluídos;
    2) Garantir políticas sociais de qualidade para crianças e adolescentes vulneráveis;
    3) Prevenir e desenvolver respostas às formas extremas de violência;
    4) Promover o engajamento e participação dos cidadãos.
    Os jovens terão participação importante no Fórum Comunitário, através do Núcleo de Cidadania de Adolescentes, que na Amazônia é titulado como Juventude Unida pela Vida na Amazônia (JUVA), onde crianças e adolescentes se envolvem nos temas, sugerindo melhorias para a qualidade de vida, garantindo direitos fundamentais.
    O Selo Unicef trata-se de uma estratégia pensada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e é realizada em parceria com os Estados e Municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira. O Selo tem por objetivo promover a melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes dessas Regiões.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!