• Durante aniversário de Cururupu, SAAE entrega mais um poço artesiano e Cururupu avança com obras em cinco comunidades e leva água e dignidade a centenas de famílias

    As intervenções estão levando acesso à água potável, infraestrutura e dignidade a centenas de famílias que antes sofriam com a escassez.

    CURURUPU – O compromisso da Prefeitura de Cururupu com a melhoria da qualidade de vida da população tem se traduzido em ações concretas. Por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o município segue em ritmo acelerado na execução de obras de abastecimento de água em diversas localidades da sede e zona rural. As intervenções estão levando acesso à água potável, infraestrutura e dignidade a centenas de famílias que antes sofriam com a escassez. Pelo segundo ano consecutivo, que comunidades locais recebem poços artesianos entregues pelo SAAE.

    “Levar água é levar vida. Cada metro de rede implantado representa um avanço real na qualidade de vida da nossa gente”, destacou o diretor do SAAE, Eridelson Tavares.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Vila Renascer: sonho realizado após 15 anos de espera

    No último dia 3 de outubro, dia do aniversário da cidade, ao lado de populares, servidores do SAAE, o prefeito Aldo Lopes e o vice Gustavo Pestana parabenizaram o trabalho do Engenheiro Eridelson Tavares, e juntos com Miltinho Aragão, Ivo Rezende e Wilson Carvalho entregaram oficialmente o sistema de abastecimento de água da Vila Renascer, com 2.200 metros de rede, poço artesiano, centro de comando e acionamento de máquinas.
    A obra representa um marco histórico, pondo fim a quase 15 anos de promessas e trazendo esperança renovada aos moradores.
    Amanhã do dia 10/10, foi iniciada a expansão de mais 200 metros de rede e a interligação total do sistema, garantindo cobertura completa a todas as residências da comunidade.

    Outeiro de Mateus: água encanada chega às casas

    No dia 7 de outubro, a equipe do SAAE executou a construção da rede de distribuição de água no povoado Outeiro de Mateus, interligando o sistema ao poço artesiano local e realizando as primeiras ligações domiciliares.
    Os trabalhos continuam na sexta-feira 10/10, com novas conexões, ampliando o número de famílias beneficiadas e assegurando o abastecimento contínuo.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Vinagreira: manutenção e limpeza do sistema

    A comunidade da Vinagreira também recebeu uma série de melhorias no sistema de abastecimento. Foram realizadas limpezas gerais da rede, manutenções elétricas e eletromecânicas, além de desobstruções e desentupimentos nas ligações dos consumidores.
    Apesar dos avanços, o SAAE informou que alguns problemas persistem nas redes internas e em ligações clandestinas, mas as ações corretivas continuarão para garantir o pleno funcionamento do sistema.

    Fortaleza: religação e modernização do sistema

    Na localidade Fortaleza, a equipe do SAAE realizou na quinta-feira 10/10 a religação do poço e deu início a manutenções no sistema elétrico e hidráulico.
    Nos próximos dias, serão instalados pilares para a colocação da caixa d’água, com previsão de conclusão até o dia 20 de outubro, fortalecendo a infraestrutura hídrica do povoado. Pois o SAAE é o administrador da estrutura e arrecadação do povoado de fortaleza, o débito ultrapassava a cifra dos 10 mil reais. O SAAE, negociou o debito com a equatorial, e já fez evoluir os serviços e o abastecimento de água. Lembrando que em todas as comunidades com sistemas independentes, o SAAE faz manutenções e ajuda dentro de um planejamento e com autorização das respectivas associações das comunidades.

    Salinas: novo sistema em fase final

    Em Salinas, o novo sistema de abastecimento está em fase final e deverá ser concluído até o dia 21 de outubro. O poço já está perfurado e o centro de comando totalmente construído.
    O diretor do SAAE, engenheiro Eridelson Tavares, esteve recentemente no local realizando os últimos levantamentos técnicos para a construção da rede de distribuição e ligações finais.

    Gestão que transforma

    As ações fazem parte da política de expansão e modernização do sistema de abastecimento de Cururupu, coordenada pela gestão Compromisso e Trabalho, que tem como foco levar água de qualidade e segurança a todos os cantos do município.
    Com essas obras, Cururupu reafirma seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a saúde pública e a dignidade das famílias cururupuenses.

    Deixe uma resposta