Durante o final de semana será restabelecido o fornecimento de energia de Caçacueira diz prefeitura

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 22 de maio de 2019
Fonte: Redação

A bela Ilha de Caçacueira, e sua população estão sem energia há vários dias, o fornecimento é de responsabilidade da prefeitura de Cururupu e os moradores da Ilha usaram a internet para denunciar a falta de energia, segundo os moradores, já são vários dias que o gerador movido a Diesel não funciona deixando toda a localidade na escuridão. 
A vereadora Hellen Maravilha (PCdoB), destacou em seu discurso na sessão do dia 21 de maio na Câmara de Vereadores de Cururupu os fatos e cobrou da administração providências para solucionar o problema da falta de energia. 
O Portal Icururupu também noticiou os fatos a pedido dos moradores “Os moradores não sabem os detalhes da falta de energia, uma vez que a competência do serviço é do município, que segundo uma moradora ouvida pelo portal ICURURUPU, o município até o momento não informou a causa da falta de energia, ainda segundo a internauta que usou nossos canais para denunciar a falta de energia da Ilha”. Disse a publicação do site
A assessoria de comunicação do município de Cururupu informou que de fato o problema da falta de energia na Ilha de Caçacueira é uma realidade, e que o problema foi ocasionado com a queima do gerador, no entanto a assessoria destacou que todas as providências já foram tomadas para que o restabelecimento do serviço seja o mais breve possível. A assessoria também nos enviou o laudo técnico fornecido pela empresa autorizada MGW Eletromecânica. 
O líder do governa na Câmara o vereador Junior Belém (PSDB), afirmou ao blog do Claudio Mendes e a Radio Alvorada FM, que o gerador tinha queimado, mas a empresa autorizada já estava fazendo o serviço de recuperação do equipamento e que o retorno à Ilha deve ocorrer no inicio do final de semana, juntamente com o técnico, uma vez que o conserto já foi realizado. Disse o líder odo governo na Câmara.
Em nota a prefeitura informa que a interrupção do fornecimento de energia se deu por causa de queima no gerador, responsável pela geração de energia. Ainda segundo a nota enviada aos veículos de comunicação, o equipamento já se encontra em poder da empresa responsável pela manutenção na capital São Luís, cujo retorno à Ilha deve ocorrer na próxima sexta-feira, uma vez que o conserto já foi realizado. Segue abaixo a integra da nota.
NOTA DE ESCLARECIMENTO.
A interrupção no fornecimento de energia na Ilha de Caçacueira se deu devido a queima do Gerador responsável pela produção de energia na ilha. Logo nas primeiras horas que Prefeitura de Cururupu tomou conhecimento do ocorrido encaminhou o equipamento a AUTORIZADA MGW Eletromecânica, na capital do estado, empresa que está realizando o serviço de recuperação do equipamento. A autorizada MGW Eletromecânica informou a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos do município, ontem, terça (21) que o equipamento ficou pronto (recuperado), a Prefeitura de Cururupu esta tomando as providencias para o retorna do Gerador a Cururupu até a sexta feira(24) quando será encaminhado à ilha para instalação e normalidade do fornecimento de energia na comunidade.
Foi constatado que o equipamento sofreu um curto entre fases, provocando a queima do gerador. As causas prováveis: Baixa isolação devido acúmulo de resíduos (Salitro e outros), ocasionado por um ponto de fuga de corrente gerando a queima do equipamento.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Deixe uma resposta