Logo
  • Primeira turma Bombeiros Civis é formada em Cururupu.

    Bombeiros Civis de Cururupu

    Bombeiros Civis de Cururupu

    Vinte e dois alunos do curso de bombeiro civil, sediado em Cururupu, formaram-se na noite da última sexta-feira dia 31 de janeiro, no palácio das festas.

    O pastor Rui Marcio, destacou a importância do curso no fortalecimento de bombeiro civil, que trás formação militar, abre portas para a empregabilidade. Segundo Rui, um dos jovens formandos já colocou em prática seus conhecimentos ajudando no resgate de uma criança e pede apoio do poder púbico para gerar vagas para esses jovens.

    Bombeiros Civis de Cururupu

    Bombeiros Civis de Cururupu

    O aluno recém-formado bombeiros civil, Adriano, garante que a conciliação entre as experiências esportivas, com as de suas atividades como motorista da área da saúde associadas aos conhecimentos como bombeiro lhe deixou mais rico de informações e preparado para enfrentar o mercado de trabalho.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Já Erica, também bombeira civil, está agradecida pela superação e formação, ela promete que estará se dedicando a cada dia mais e estudando para crescer na área.

    Jhonny França, instrutor e responsável pela empresa de capacitação e formação, destaca que a primeira turma está preparada para atuar no mercado loca, e reforça a criação do agrupamento de bombeiros civil de Cururupu e a criação de uma entidade civil. França destaca ainda, a parceria com o corpo de bombeiros militar de Pinheiro, onde os alunos estarão estagiando, assim como o fortalecimento do empreendedorismo onde os bombeiros civis estão preparados para atuarem de forma prática.

    Bombeiros Civis de Cururupu

    Bombeiros Civis de Cururupu

    O vereador Antônio Filho, presidente da câmara de Cururupu, ressalta a formatura da primeira turma de bombeiros civil de Cururupu, e garantiu que a Câmara buscará formas de aprovação de leis para garantir espaço no mercado local para os novos bombeiros de Cururupu. Antônio falou que o corpo de bombeiro militar, ao chegar a Cururupu, os bombeiros civis poderão ser usado como suporte nas ações do corpo de bombeiro.

    Antônio Filho, frisou que a câmara tem atuado diretamente na vinda do corpo de bombeiro para Cururupu e reafirmou que o vereador Daniel Louzeiro, tem um projeto de lei que tramita na câmara, onde garante que o poder público, bancos e empresas possam contratar os serviços dos bombeiros civis para os eventos.

    O jovem bombeiro Gustavo, agradece a Deus e seus familiares, e disse que o curso lhe proporcionou superar muitos desafios, pois ele é um exemplo de que o curso impactou a sua vida e de seus familiares e amigos. Gustavo quer exercer a função de forma pratica, e está cheio de esperanças, principalmente quando o presidente da câmara garante que poderá ser aberto o mercado para as possíveis contratações dos bombeiros civis.

    Gustavo pede que os vereadores possam fazer a sua parte e criarem leis e mecanismos que gerem renda e fomente a economia da cidade de Cururupu, e incentiva a juventude que possa estudar e mudar suas vidas com cursos sérios e eficientes como o de bombeiros civil.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    Também participaram da cerimonia a vereadora Hellen Maravilha, o primeiro Tenente do corpo de bombeiro do Batalhão de Pinheiro, Jorge Luis e o Sargento Pedro Filho, que é voluntário do projeto bombeiro mirim.

    1 Comentário

    Deixe o seu comentário!