Elcio Silva finalizou a mensagem com a frase “Juventude presente, Cururupu pra frente”, reforçando o apelo para que a juventude tenha mais “vez e voz” no município.

Em uma publicação em suas redes sociais, Elcio Silva, atual presidente do PDT de Cururupu e ex-coordenador municipal da Juventude, criticou a falta de políticas afirmativas para os jovens da cidade. A manifestação ocorreu no Dia Municipal da Juventude, celebrado em 4 de abril, data criada por lei municipal de autoria do vereador Adaildo Borges.
Elcio Silva destacou que a juventude de Cururupu é “sonhadora” e que investir nela é uma “necessidade”, e não um “luxo”. Ele lamentou que os jovens estejam sendo desproporcionalmente afetados por crises econômicas, falta de emprego, ausência de universidade e poucas opções de lazer. “Estamos perdendo nossos jovens”, afirmou.

Em sua postagem, Silva também lembrou a importância de se respeitar as “bandeiras da juventude e da renovação”. Ele mencionou o Estatuto da Juventude (Lei 330/2013), que completa seis anos em maio, e ressaltou que a legislação busca reconhecer os jovens como sujeitos de direitos, e não como um problema social.
Elcio Silva finalizou a mensagem com a frase “Juventude presente, Cururupu pra frente”, reforçando o apelo para que a juventude tenha mais “vez e voz” no município.
O atual presidente do PDT de Cururupu e que já exerceu a função de Coordenador Municipal da Juventude Cururupuense, Elcio Silva, usou a sua pagina no facebook para criticar a falta de política afirmativa para a juventude cururupuense, principalmente neste dia 4 de abril, Dia Municipal da Juventude de Cururupu que foi criado através do projeto de Lei nº 317 de 30 de março de 2012, de autoria do vereador Adaildo Borges.





