• Elcio Silva, presidente do PDT de Cururupu critica falta de políticas públicas para a Juventude

    Elcio Silva finalizou a mensagem com a frase “Juventude presente, Cururupu pra frente”, reforçando o apelo para que a juventude tenha mais “vez e voz” no município.

    Dia Municipal da Juventude Cururupuense
    Dia Municipal da Juventude Cururupuense

    Em uma publicação em suas redes sociais, Elcio Silva, atual presidente do PDT de Cururupu e ex-coordenador municipal da Juventude, criticou a falta de políticas afirmativas para os jovens da cidade. A manifestação ocorreu no Dia Municipal da Juventude, celebrado em 4 de abril, data criada por lei municipal de autoria do vereador Adaildo Borges.

    Elcio Silva destacou que a juventude de Cururupu é “sonhadora” e que investir nela é uma “necessidade”, e não um “luxo”. Ele lamentou que os jovens estejam sendo desproporcionalmente afetados por crises econômicas, falta de emprego, ausência de universidade e poucas opções de lazer. “Estamos perdendo nossos jovens”, afirmou.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Em sua postagem, Silva também lembrou a importância de se respeitar as “bandeiras da juventude e da renovação”. Ele mencionou o Estatuto da Juventude (Lei 330/2013), que completa seis anos em maio, e ressaltou que a legislação busca reconhecer os jovens como sujeitos de direitos, e não como um problema social.

    Elcio Silva finalizou a mensagem com a frase “Juventude presente, Cururupu pra frente”, reforçando o apelo para que a juventude tenha mais “vez e voz” no município.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ANÁLISE: Elcio Silva critica a falta de politicas publicas para a juventude de Cururupu
    O atual presidente do PDT de Cururupu e que já exerceu a função de Coordenador Municipal da Juventude Cururupuense, Elcio Silva, usou a sua pagina no facebook para criticar a falta de política afirmativa para a juventude cururupuense, principalmente neste dia 4 de abril, Dia Municipal da Juventude de Cururupu que foi criado através do projeto de Lei nº 317 de 30 de março de 2012, de autoria do vereador Adaildo Borges.
    Na publicação Elcio Silva disse.
    “Na data de hoje, Dia Municipal da Juventude, deixei para expressar-me nessas horas, fazendo uma rápida reflexão. É preciso que o governo intensifiquem seus esforços para implementar e fortalecer a tão sonhada políticas públicas voltadas para Juventude. Cururupu tem uma juventude sonhadora, e investir na juventude não é luxo – é uma necessidade. A nossa juventude esta sendo afetada de forma desproporcional pelas crises econômicas, pela falta de emprego, pela falta de universidade, falta de lazer e pelos muitos desafios atuais. Ei! Estamos perdendo nossos jovens.
    E quem se preocupa com a cidade e deseja de alguma maneira contribuir com sua cidadania, precisa sempre fazer a sua parte, seja cobrando, seja denunciando, seja elogiando ou agindo quando necessário. É assim que deve se comportar um indivíduo na vida em sociedade.
     
    É preciso respeitar as bandeiras da juventude e da renovação. Onde foram parar as políticas de juventude?
     
    Em maio próximo celebraremos 06 anos da Lei 330/2013 “Estatuto da Juventude”, lei que tem como meta e foco, uma nova política de juventude, deixando de ver os jovens como um problema social e passando a reconhecê-los como sujeitos de direitos. Ei! Vamos coloca-la em prática. 
     
    Pode-se entender, dessa maneira, que a política de juventude foi esquecida e tornada desnecessária? Uma triste contradição, que pode e precisa ser superada”.
     
    A juventude precisa de vez e voz 
    Viva Jackson Lago
    Viva – PDT 
    Juventude presente, Cururupu pra frente.
    Elcio Silva.

    Deixe uma resposta