Elcio Silva critica a falta de politicas publicas para a juventude de Cururupu

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 04 de abril de 2019
Fonte: Redação

A imagem pode conter: Elcio Silva, selfie e close-up
Elcio Silva 
O atual presidente do PDT de Cururupu e que já exerceu a função de Coordenador Municipal da Juventude Cururupuense, Elcio Silva, usou a sua pagina no facebook para criticar a falta de política afirmativa para a juventude cururupuense, principalmente neste dia 4 de abril, Dia Municipal da Juventude de Cururupu que foi criado através do projeto de Lei nº 317 de 30 de março de 2012, de autoria do vereador Adaildo Borges.
Na publicação Elcio Silva disse.
“Na data de hoje, Dia Municipal da Juventude, deixei para expressar-me nessas horas, fazendo uma rápida reflexão. É preciso que o governo intensifiquem seus esforços para implementar e fortalecer a tão sonhada políticas públicas voltadas para Juventude. Cururupu tem uma juventude sonhadora, e investir na juventude não é luxo – é uma necessidade. A nossa juventude esta sendo afetada de forma desproporcional pelas crises econômicas, pela falta de emprego, pela falta de universidade, falta de lazer e pelos muitos desafios atuais. Ei! Estamos perdendo nossos jovens.
E quem se preocupa com a cidade e deseja de alguma maneira contribuir com sua cidadania, precisa sempre fazer a sua parte, seja cobrando, seja denunciando, seja elogiando ou agindo quando necessário. É assim que deve se comportar um indivíduo na vida em sociedade.

É preciso respeitar as bandeiras da juventude e da renovação. Onde foram parar as políticas de juventude?

Em maio próximo celebraremos 06 anos da Lei 330/2013 “Estatuto da Juventude”, lei que tem como meta e foco, uma nova política de juventude, deixando de ver os jovens como um problema social e passando a reconhecê-los como sujeitos de direitos. Ei! Vamos coloca-la em prática. 

Pode-se entender, dessa maneira, que a política de juventude foi esquecida e tornada desnecessária? Uma triste contradição, que pode e precisa ser superada”.

A juventude precisa de vez e voz 
Viva Jackson Lago
Viva – PDT 
Juventude presente, Cururupu pra frente.
Elcio Silva.

Deixe uma resposta