Logo

Cururupuense Rodson Glauber assumiu a coordenação adjunta do curso de Medicina da UFMA .

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 04 de abril de 2019
Fonte: Redação

Rodson Glauber Ribeiro Chaves Coordenador
Adjunto do Curso de Medicina da
Universidade Federal do Maranhão (UFMA)
Rodson Glauber, segui os caminhos já traçados por outros cururupuenses que conseguiram através da educação projetar-se dentro de várias áreas, a exemplo dos irmãos Avelar, do ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, Natalino Salgado, dentre tantos outros, que fizeram uma história de vida bonita e que serve de exemplo e agora o jovem enfermeiro consegue destacar-se.
No dia 21 de maio de 2018, há quase um ano, Rodson Glauber Ribeiro Chaves, tornou-se o mais novo coordenador Adjunto do Curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), campus Imperatriz.

Posto Guará

O professor, natural de Cururupu-MA, afirma que o cargo é uma oportunidade de contribuir com o desenvolvimento do curso de Medicina em Imperatriz e região. “É gratificante poder assumir essa coordenação, principalmente, pela possibilidade de criar projetos e ações para fortalecer o curso de Medicina”.

Usando um trecho do famoso Sermão da Sexagésima, do Padre Antônio Vieira, Rodson começa a entrevista. “Uma coisa é o semeador e outra é o que semeia. Uma coisa é o pregador e outra é o que prega. O semeador e o pregador é nome; o que semeia e o que prega é ação; e as ações são as que dão o ser ao pregador. Ter nome de pregador, ou ser pregador de nome, não importa nada; as ações, a vida, o exemplo, as obras, são as que convertem o mundo.” (Sermão da Sexagésima). Disse Rodson.
Rodson Glauber é graduado em Enfermagem pela Universidade Federal do Maranhão e História pela Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Ingressou como professor Auxiliar do Departamento de Medicina da UFMA em 2015. E em 2017 concluiu o mestrado em Enfermagem pela UFMA. 
Segundo o coordenador, sua trajetória é consequência, além de estudo e dedicação, de uma boa base escolar em Cururupu. “Tenho muito orgulho de ter estudado no interior do Estado. Tive professores fantásticos, que foram o alicerce de tudo que conquistei na minha carreira acadêmica. Creio que podemos sair do interior e irmos mais longe do que pensamos”, avaliou. 
Minhas expectativas para essa nova fase é fortalecer nosso curso, criação de novos projetos, consolidação e a obtenção de recursos para aquisição de equipamentos para o Laboratório de Habilidades Clínicas. Laboratório fundamental para os primeiros momentos de treinamento do estudante antes de abordar o próprio paciente. O mesmo desenvolve projetos na área de Saúde do Homem e em Síndrome Metabólica, esses projetos são desenvolvidos em projeto de pesquisa cientifica e projeto de extensão.

Sergio Chaves irmão de Rodson Glauber falou ao nosso Blog, que através da educação e dedicação se pode alcançar muitas conquistas e que é um orgulho para toda a família e para ele (Sergio Chaves). “A projeção dele (Rodson) é um orgulho pra nossa família, e também ter um filho Cururupuense representando nossa cidade em um cargo  muito importante no meio acadêmico. Prova que a Educação sim faz muito diferença em todo o nosso meio, pois é responsável pelo caráter, respeito e formação de um cidadão de bem pra nossa sociedade” Disse Sergio Chaves.

Amigos, familiares, colegas e professores parabenizaram Ao jovem enfermeiro Rodson pelas conquistas ao longo dos anos.




6 Comentários

  1. Luana disse:

    Ele é merecedor de toda essa conquista, sempre dizia que um ia embora e ainda ia ser um medico. Pois este sonho ja começa a se concretizar, pq ele é capaz.
    Estudamos juntos por muito tempo no ensino fundamental e ele sempre foi o mais "Saliente" da turma rsrsrs.
    Ou seja sempre tinha as notas boas, opnioes e esclarecimentos nos trabalhos,nunca gostava da galera do "fundao, sempre sentado a frente vidrado na aula.
    Parabens Rodson pelo exemplo que é para todos nós.
    Ps. Mas nao esqueço dos milhares de apelidos que tu dava pra todos nós, o meu ate hoje tu me chama..kkkkk

  2. Estudei com ele. Sucesso camarada.

  3. Parabéns amigo. Estudamos juntos e sei como era estudioso. Vc merece.

  4. Unknown disse:

    Esse é capaz!! Convivemos deste crianças e sempre foi esforçado em tudo que faz!!!

  5. Nonato Macedo disse:

    PARABÉNS E SUCESSO RODSON….MOSTRE O QUE VOCÊ É CAPAZ DE FAZER…FAÇA ACONTECER…FAÇA A DIFERENÇA…

  6. Quem acredita sempre alcança��!!!
    Parabéns,Rodson!Sucesso!!!

Deixe o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: