Logo
  • Será inaugura nesta sexta-feira o anexo do CRAS em Areia Branca.

    Foto Divulgação
    A gestão da prefeita Rosinha entregará mais uma ação para a população, desta vez será inaugurada, nesta sexta-feira (16), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) anexo de Areia Branca através da secretaria municipal de Assistência Social e Cidadania.
    O novo CRAS de Areia Branca será inaugurado pela Prefeitura na sexta-feira dia 16 de agosto, em um espaço localizado na Rua São Jorge, s/n, Areia Branca. A cerimonia de inauguração esta marcada para às 16:30h.
    Com foco na proteção da família, a assistência social de Cururupu concretiza um importante avanço para ampliar os atendimentos, garantir mais agilidade e conforto aos usuários na maior região populacional do município.
    A secretária de Assistência Social informou que, com a inauguração do novo CRAS, será possível ampliar o atendimento da população nesta importante região de Cururupu.
    Katma Aguiar ressaltou que a nova estrutura física do CRAS de Areia Branca, vai comportar de forma adequada as atividades em grupos, que estavam sendo realizadas em outros espaços em Areia Branca. “Será possível atender com mais comodidade as famílias que fazem parte do Bolsa Família e têm que comparecer ao CRAS para receber orientações quando estão em descumprimento de condicionalidade. Assim como os outros serviços que estaremos ampliando os atendimentos com a nova estrutura”, explicou.
    A estrutura que será entregue pela prefeitura à comunidade conta com os seguintes serviços e programas: Cadastro ÚNICO, Programa Bolsa Família, Carteira do Idoso, Atendimento Psicossocial, BPC/LOAS, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo, Programa Criança Feliz, PAIF (Serviço de Proteção e Atenção Integral a Família).
    A prefeita professora Rosinha, destaca que a entrega do novo CRAS (anexo), amplia a rede de proteção social que vem sendo formada pela administração, buscando ampliar e melhorar o atendimento da população. “O trabalho da secretaria de Assistência Social é de extrema importância e trabalham muito e com bons resultados, isto é visível aos olhos da população. Afinal, todos os serviços e programas tratam o indivíduo e também a família, consequentemente, refletindo na melhora da cidade como um todo”, comentou a gestora.
    A secretária de Assistência comentou que haverá melhores condições para os trabalhos do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF), assim como para as reuniões dos programas. “O PAIF é um trabalho essencial desenvolvido no CRAS que acolhe e atende famílias em situação de risco social e vulnerabilidade. Isso sempre com o olhar diferenciado, visando à garantia da convivência familiar, seu papel de fato e a consequente convivência comunitária”, disse Kátma Aguiar.
    O novo CRAS vai funcionar de segunda a sexta, 8 horas por dia, com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos e técnicos de referencia.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!