Logo

Em Bacuri mais 80 servidores são acionados por acúmulo ilegal de cargos.

Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

Postado Por: Cláudio Mendes
Data da Publicação: 14 de abril de 2019
Fonte: Redação

Promotor de Bacuri, Denys Lima Rego
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE-MA, está acionando 85 servidores do município de Bacuri que estão com possíveis acúmulo ilegal de cargos, a informação foi dada pelo promotor de justiça da comarca de Bacuri, Denys Lima Rego. 

Segundo o ministério público, só no mês de fevereiro foram 85 servidores identificados, mas com as atualizações dos dados a consulta referente ao mês de março a relação poderá aumentar consideravelmente.  
“Mas sabendo da situação do acúmulo ilegal de muitos casos também em Bacuri, lá são 85 no mês de fevereiro, provavelmente alguns cargos vão ter novas vagas em razão das exonerações dos que estão ocupando ilegalmente os cargos”. Disse o promotor Denys.
Denys, disse que os município estão sofrendo com as folhas de pagamentos que são muito grandes a exemplo de Apicum-Açu, em Bacuri os servidores com acumulo ilegal de cargo serão notificados e terão que optar. 

“Bacuri é um caso específico é porque em um concurso no final de 2008 foi chamado muitos concursados então, tem muita gente inclusive nós temos o mesmo problema de Apicum-Açu uma folha de pagamento muito grande, a priori não existe nenhum indício de que vai haver algum concurso público, mas eu não sei dizer se todos os cargos tem concurso vigente ou se estão necessitando de um novo concurso”. Concluiu o Denys Lima Rego.

Posto Guará



0 Comentários

Deixe o seu comentário!