O ex-secretário de Segurança Pública do Maranhão Raimundo Cutrim sofreu um derrame e está internado no Hospital São Domingos, em São Luís, nesta terça-feira (13), onde passa por exames médicos. Ele apresentou paralisia facial do lado esquerdo e está sendo submetido a uma tomografia e outros exames de imagem para avaliação do quadro clínico.

Segundo as informações, Cutrim começou a sentir os sintomas na última sexta-feira (9), mas acreditou que o problema poderia ser resolvido com medicamentos e não procurou atendimento hospitalar naquele momento. Nesta terça, diante da situação, a esposa o levou ao hospital.
A defesa do ex-secretário também comunicou o estado de saúde dele ao sistema de monitoramento da Polícia Federal (PF), responsável pelo acompanhamento das medidas judiciais impostas a Cutrim.

Raimundo Cutrim cumpre prisão domiciliar, medida determinada em julho pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), na ação que investiga o caso Tech Office. A decisão foi mantida pela Corte em julgamento virtual, no qual oito ministros votaram pela continuidade da medida. Dino não participou da análise por estar impedido.
Cutrim é acusado de suposta obstrução de Justiça, coação e monitoramento ilegal.





