Élcio defendeu a aplicação das punições aos deputados que não seguiram a orientação do partido nacional, destacando a importância das diretrizes partidárias como base para o mandato dos políticos.
O ex-secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca de Cururupu e ex-vereador pelo PDT, João Sousa, mais conhecido como Juca da Tapera, afirmou ao Blog do Claudio Mendes que não será candidato à presidência do diretório local do partido em 2019.
Segundo Juca, ele acredita nos candidatos já apresentados e destacou que o partido possui condições de continuar crescendo.

Quando questionado sobre se apoiaria algum nome específico para a presidência do PDT local, Juca foi direto:
“Meu voto será de Francisco Bastos e Paulo Henrique, pela experiência, dedicação e história no partido.”
O ex-secretário também criticou a decisão do PDT nacional, presidido por Carlos Lupi, de punir deputados federais que votaram a favor da reforma da Previdência. Para Juca, a punição restringe a autonomia parlamentar.
“Sou contra a punição, pois limita a autonomia dos deputados. Não votei no presidente Jair Bolsonaro, mas sou a favor da reforma da Previdência, ainda que não em sua totalidade”, afirmou o pedetista.
Por sua vez, Élcio Silva, presidente do PDT de Cururupu, afirmou que apoia a reforma da Previdência, mas discorda dos destaques que prejudicam os trabalhadores. Élcio defendeu a aplicação das punições aos deputados que não seguiram a orientação do partido nacional, destacando a importância das diretrizes partidárias como base para o mandato dos políticos.






