O ex-secretário Municipal de Agricultura Abastecimento e Pesca de Cururupu e ex-vereador pelo PDT, João Sousa, conhecido como Juca da Tapera, falou ao nosso Blog que não é candidato a presidência do PDT local em 2019.
Juca disse que acredita nos candidatos já apresentados e que o partido tem tudo para continuar crescendo.
O Blog do Claudio Mendes perguntou ao ex-secretário, se ele já tem um nome ou se fará campanha para um dos candidatos a presidência do partido. João Sousa foi firme e direto, “Meu voto será de Francisco Bastos e Paulo Henrique, pela experiencias, dedicação e história no partido”. Disse o ex-secretário e vereador.
Juca disse também que é contra a decisão do PDT nacional que é presidido por Carlso Lupi, em punir os deputados federais do partido que votaram a favor a reforma da previdência. “Sou contra a punição devido a perda da autonomia do deputados, pois não votei no presidente Jair Bolsonaro, mas, sou a favor da reforma da previdência sim, não em sua totalidade, mas sou.”. Disse o pedetista.
Élcio Silva, presidente do PDT de Cururupu, disse que é a favor da reforma da previdência, mas não concorda com os destaques que prejudica os trabalhador, e defendeu a aplicação das punições aos deputados federais que não seguiram as orientações do PDT nacional, pois, segundo Elcio, as orientações dos partidos tem que serem levadas em consideração, principalmente, pelo fato dos partidos serem a base dos mandatos dos políticos.