Logo
  • Gestão da prefeita professora Rosinha em Cururupu recupera equipes de Saúde da Família.

    Programa Saúde da Família

    Programa Saúde da Família

    A gestão da prefeita professora Rosinha, cumprindo com sua total responsabilidade e comprometimento com a população, anunciou na tarde desta quinta-feira, o desbloqueio dos recursos das UBS’s, que tinham sido suspensos no mês de setembro de 2020.

    De acordo com a nota, a gestão tem trabalhado para o cumprimento de suas metas que é atender bem a população, cuidar da vida das pessoas, e sabendo de seus compromissos, por determinação da Prefeita professora Rosinha, o município custeou durante todos os anos de sua gestão o funcionamento de tais equipes sem nenhum financiamento do Ministério da Saúde, ou seja, a prefeita manteve todas as unidades funcionando com recursos próprios todas as unidades de saúde que foram bloqueadas desde 2012.

    Na nota assinada pela secretária de saúde, Raquel Borges, afirma que nos acompanhamentos foi possível verificar que existem duas Equipes de Saúde Bucal (Rumo e Flávio Silva) e duas Equipes de Agentes Comunitários de saúde ( São Lucas e Lençóis) bloqueadas desde o ano de 2012, serviços que o município não teve recursos, mas mesmo assim a gestão da prefeita professora Rosinha, manteve todos os pagamentos dos servidores, assim como as estruturas de medicamentos e insumos e estrutura física.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    No dia 16 de setembro de 2020, foi publicada a Portaria nº 2447/2020, que suspendia o recurso de 08 equipes de ESF (Estratégia de Saúde da Família) e 01 ESB (Equipe de Saúde Bucal).

    Pois bem, venho tornar público que o Município de Cururupu MA, recebeu a visita técnica da Secretaria Estadual de Saúde do MA no mês de outubro, para averiguar a situação local, onde foi verificado que as constatações de não cumprimento de Carga Horária de médicos e dentistas foram sanadas e consequentemente o recurso desbloqueado, na competência de Novembro de 2020. A professora Rosinha, manteve ao longo dos três meses manteve com recursos próprios todas a unidades, sem deixar  faltar nada, para os pacientes.

    Ainda na oportunidade, foi possível verificarmos que existem duas Equipes de Saúde Bucal (Rumo e Flávio Silva ) e duas Equipes de Agentes Comunitários de saúde ( São Lucas e Lençóis) bloqueadas desde 2012.

    Ressalto que por determinação da Prefeita Rosaria de Fátima Chaves, o município custeou durante todos os anos de sua gestão o funcionamento de tais equipes sem nenhum financiamento do Ministério da Saúde.

    Vale ressaltar ainda que o processo de desbloqueio dessas equipes já fora iniciado.

    Atenciosamente,

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    Raquel Borges Serra
    Secretaria Municipal de Saúde
    Cpu, 03/12/2020

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!