Logo
  • Governo do Estado, Prefeitura de Cururupu e Secretaria de Assistência Social entregarão cupom Vale-Gás nesta quarta-feira dia 19.

    Publicidade Victor Farma e Auto Posto Piedade

    Prefeitura de Cururupu e Secretaria de Assistência Social entregarão cupom do Vale-Gás nesta quarta-feira 19.

    Prefeitura de Cururupu e Secretaria de Assistência Social entregarão cupom do Vale-Gás nesta quarta-feira 19.

    O Governo do Estado do Maranhão e a Prefeitura de Cururupu, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania informam que já está tudo preparado para as entregas dos cupons Vale Gás aos mais de 460 beneficiários. Clique Aqui: Veja se seu nome está na relação do Vale Gás do Governo do Estado do Maranhão.

    ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    AGENDE A SUA CONSULTA NA ÓTICA PROVISA CURURUPU - Rua Getúlio Vargas Nº 03 Centro Fone: 984966011

    De acordo com a secretária Eliene, já está tudo organizado por bairro a relação de contemplados, e a entrega será feita nesta quarta-feira, dia 19 de maio, a partir das 8 horas da manhã na escola Silvana Cunha. “Já organizamos a estrutura e a relação de contemplados, e cada um receberá o seu cupom Vale Gás para fazer a troca na distribuidora Nacional Gás, que tem representante na cidade de Cururupu, a entrega obedecerá as recomendações sanitárias, sendo obrigatória o uso de máscara e higienização na entrada a escola”. Destaca Eliene.

    Em Cururupu são 463 contemplados, estes iram receber o cupom Vale Gás e automaticamente a pessoa só poderá fazer a troca no próprio município, ou seja, em Cururupu. Essas pessoas foram identificadas pelo sistema do governo como não tendo rendimentos ou renda de R$ 0,00 reais no mês de fevereiro.

    Como informamos ontem os cadastrados no cadúnico já podem acessar o site do novo auxílio do governo do estado do Maranhão, para saber se você será beneficiado. As consultas para saber onde pegar o vale estarão disponíveis no site até o sábado. VALE GÁS DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO.  Para acessar o benefício o beneficiário precisará digitar o NIS, a DATA DE NASCIMENTO e o número de CELULAR.

    De acordo com o governo do estado, o programa foi criado pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), o Programa Social Vale-Gás visa minimizar os reflexos da pandemia da COVID-19 no âmbito social e fortalecer a Política Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional.

    O Vale Gás irá beneficiar 115 mil famílias inscritas no CadÚnico com renda R$0,00. As famílias beneficiárias receberão um vale que será trocado nas distribuidoras credenciadas pela recarga do botijão de gás. Vale ressaltar que o beneficiário precisa ter o botijão para levar a recarga.

    De acordo com o titular da pasta, Márcio Honaiser, essa é mais uma ação para o enfrentamento da crise social e econômica ocasionada pela pandemia.

    “O Programa Vale Gás é mais uma ação do Governo do Estado para a população em situação de vulnerabilidade. São pessoas que estão inscritas no Cadastro Único e que tem renda zero. O governo vai dar o gás de cozinha que sabemos que hoje tem um valor significativo e essa contribuição vai ajudar essas famílias”, disse o secretário.

    Márcio Honaiser, ressalta ainda a importância da atualização cadastral realizada nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

    “É importante que aqueles que não fizeram a atualização cadastral nesses últimos 2 (dois) anos irem até o Cras e fazerem essa atualização para não perderem além desse, outros benefícios”, ressaltando ainda que cada pessoa beneficiada pelo Programa Vale-Gás terá direito ao recebimento de até 03 (três) Vale-Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 (treze) quilos.

    A identificação dos beneficiários será feita de forma conjunta pela Sedes e pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos (IMESC). E a lista com os locais onde os beneficiários poderão receber o vale gás será divulgado nos próximos dias.

    Acesse Aqui: VALE GÁS DO GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO.



    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!