• Guimarães sob novo comando: Osvaldo Gomes é empossado prefeito após falecimento de Margarete Ribeiro.

    Uma posse marcada pela dor e pela responsabilidade

    GUIMARÃES – O município de Guimarães está sob nova liderança. Em sessão extraordinária realizada na manhã da última terça-feira (23), a Câmara Municipal empossou o vice-prefeito Osvaldo Luís Gomes (PDT) como novo prefeito, em razão da vacância do cargo após o falecimento da prefeita Benedita Margarete Matos Ribeiro, ocorrido na madrugada do último domingo (21).

    A cerimônia, conduzida pelo presidente da Câmara, Geraldo Pinho Júnior (Fuca), contou com a presença da mesa diretora composta pelos vereadores Anderson Avelar (vice-presidente), Jenille Brito (1ª secretária), Ana Luiza (2ª secretária), além de Valmir Goulart, Altemar Tavares e Alfredo Louzeiro.

    Uma posse marcada pela dor e pela responsabilidade

    Em um ato simples e restrito a familiares e amigos, o novo prefeito destacou a urgência da convocação. Segundo ele, a vacância não poderia se prolongar, uma vez que a lei orgânica municipal e a Constituição Federal determinam a necessidade de sucessão imediata para garantir a legalidade administrativa.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Ainda é um momento de luto e saudade, pela perda de nossa companheira de gestão Margarete. Mesmo afastada por questões de saúde, ela sempre acompanhou de perto as ações da Prefeitura. Nosso compromisso é dar continuidade ao trabalho iniciado por ela, mantendo a mesma linha de ação e buscando sempre o apoio da Câmara e da população”, declarou Osvaldo Gomes.

    Trajetória política

    Filiado ao PDT, Osvaldo Gomes possui longa trajetória na política local. Foi vereador por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016), secretário municipal de Educação e diretor do Ensino Médio. Eleito vice-prefeito em 2016, já havia assumido a chefia do Executivo em outras duas ocasiões: de 12 de abril a 12 de julho de 2017 e de 23 de janeiro a 30 de novembro de 2018.

    Agora, diante da perda irreparável da prefeita Margarete Ribeiro, Osvaldo assume definitivamente a condução do município, com o desafio de dar continuidade ao projeto administrativo em andamento e de manter a estabilidade política em Guimarães.

    Deixe uma resposta