• IEMA de Cururupu confirma Semana Pedagógica e destaca estrutura moderna para ensino técnico e integral.

    Evento será realizado de 25 a 27 de abril com participação de professores, intérpretes, bibliotecários e equipe técnica

    IEMA CPU
    IEMA CPU

    CURURUPU (MA) – A direção do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), unidade de Cururupu, confirmou a realização da Semana Pedagógica, que ocorrerá de 25 a 27 de abril. A atividade será voltada a professores, gestores, intérpretes de Libras, profissionais de Atendimento Educacional Especializado (AEE), bibliotecários e técnicos de enfermagem, e marca a preparação para o início do ano letivo na nova unidade plena do município.

    A ação pedagógica visa alinhar o planejamento didático-pedagógico da instituição com os objetivos de ensino, pesquisa e extensão defendidos pelo IEMA, que é vinculado à Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

    Nova unidade plena em fase final de obras

    A unidade plena de Cururupu está em fase de finalização das obras e deverá ser inaugurada nos próximos dias. A expectativa é alta entre alunos, professores e equipe gestora, que aguardam o início das aulas com otimismo. Ao todo, 160 vagas já foram preenchidas por meio de processo seletivo.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    “Estamos muito felizes, pois é um equipamento público que será entregue à juventude do Maranhão, representando mais oportunidades educacionais para que esses jovens construam seus projetos de vida”, afirmou o reitor do IEMA, Jhonatan Almeida.

    Ensino integral e técnico: educação de ponta no litoral ocidental

    O IEMA de Cururupu oferecerá ensino médio integral e profissionalizante, com os cursos técnicos de Alimentos, Meio Ambiente, Manutenção e Suporte em Informática, e Serviços Jurídicos. A escola segue o modelo de formação completa, onde o aluno conclui o ensino médio e sai preparado para o mercado de trabalho.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    “O IEMA chega à nossa região trazendo uma educação pública de qualidade. Nossa expectativa é que os alunos sejam protagonistas dos seus projetos de vida”, destacou a gestora pedagógica da unidade, Marileide Costa.

    Estrutura moderna e acessível

    Com aproximadamente 4 mil m² de área construída, o prédio da unidade plena conta com dois pavimentos e estrutura completa: bloco administrativo, salas de coordenação e gestão, biblioteca, auditório, laboratórios modernos (química, física, biologia, informática e matemática), quadra poliesportiva, cantina, refeitório e 12 salas de aula no segundo pavilhão.

    “A escola é ampla, moderna e acessível, com todas as condições para garantir o máximo aproveitamento do aluno. A obra também gerou emprego e renda para trabalhadores do próprio município”, destacou o supervisor de Infraestrutura Educacional do IEMA, Luís Edmundo.

    Segundo o gestor administrativo financeiro do IEMA Cururupu, Fábio Santos, o projeto está sendo bem recebido pela comunidade. “Desde o momento das matrículas percebemos o entusiasmo dos alunos. A população está esperançosa com o trabalho que será realizado”, completou.

    Sobre o IEMA

    Criado em 2015, o IEMA representa uma nova política educacional para o Maranhão, voltada à formação técnica e cidadã de jovens maranhenses. Com unidades plenas e vocacionais espalhadas pelo estado, a instituição vem transformando a educação pública com foco em qualidade, inclusão, inovação e mercado de trabalho.

    Deixe uma resposta