• Inscrições para a nova turma do Projeto Bombeiro Mirim de Cururupu começam em fevereiro

    Projeto Bombeiro Mirim busca promover cidadania, inclusão social e orientação vocacional

    A partir da próxima segunda-feira, 4 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para a terceira edição do Projeto Bombeiro Mirim em Cururupu. Coordenada pela vereadora Hellen Maravilha e realizada em parceria com o 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Pinheiro, a iniciativa é voltada para crianças e adolescentes.

    As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. O local é a Escola Herculana Vieira II (antiga CNEC), situada na Rua Getúlio Vargas, no bairro São Benedito.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Quem pode se inscrever?

    O projeto é direcionado a crianças e adolescentes entre 12 e 16 anos que moram em Cururupu. As vagas são limitadas e exclusivas para jovens que não participam de outros programas assistenciais, sejam eles públicos ou privados.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Para a inscrição, é preciso apresentar os seguintes documentos:

    • Certidão de nascimento do aluno
    • RG e CPF dos pais e/ou responsáveis
    • Comprovante de endereço
    • Declaração de matrícula escolar
    • Cartão de vacina atualizado
    • Duas fotos 3×4

    Objetivos do projeto

    A vereadora Hellen Maravilha destacou que o projeto busca promover a cidadania, a inclusão social e a orientação vocacional. “Nosso objetivo é trabalhar em benefício de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, contribuindo com educação, saúde, cultura, esporte, lazer e meio ambiente”, afirmou.

    Por meio de atividades de prevenção e segurança com o Corpo de Bombeiros, o projeto visa aprimorar a disciplina, a responsabilidade e a consciência comunitária dos jovens. A iniciativa já é considerada uma referência em Cururupu.

    O Projeto Bombeiro Mirim já é referência em Cururupu, unindo educação, cidadania e disciplina militar para preparar jovens para os desafios da vida em sociedade.

    Deixe uma resposta