• Integrante de facção é morto em confronto com a Polícia em Serrano.

    Um confronto entre policiais e integrantes de facção que aterrorizou a comunidade de Baixinha, povoado localizado no município de Serrano do Maranhão, resultou na morte de um perigoso criminoso na noite desta terça-feira (15). Ele foi identificado como Fernando de Andrade Dias, vulgo, Brasas. O confronto se deu no povoado Bruto, entre Serrano e Cururupu. No total, eram 5 criminosos, sendo que quatro ainda se encontram no matagal na região de Serrano do Maranhão.

    Os bandidos estavam fortemente armados, com eles foi apreendido um verdadeiro arsenal, além de rádio de comunicação e muita munição. A ação, foi o resultado da integração entre a Polícia Civil, Militar e Grupo Tático Aéreo (GTA).

    Nesse momento a Polícia se encontra no local do confronto, na tentativa de localizar os demais integrantes da facção, pois há possibilidade de haver outros feridos.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Material Apreendido:

    1. Armas de fogo:

    02 (duas) pistolas calibre .40

    01 (uma) escopeta calibre 12

    2. Munições:

    10 (dez) munições calibre .30

    22 (vinte e duas) munições calibre .40

    42 (quarenta e duas) munições calibre 12

    3. Carregadores:

    03 (três) carregadores de pistola

    02 (dois) carregadores de submetralhadora

    4. Entorpecentes:

    01 (uma) trouxa média de substância análoga à maconha

    01 (uma) trouxa pequena de substância semelhante ao crack

    5. Comunicação:

    02 (dois) rádios comunicadores

    6. Veículo:

    01 (um) automóvel Volkswagen Saveiro, cor branca, cabine dupla

    01 (uma) chave de ignição

    Entenda

    A disputa entre facções criminosas aterrorizou a pequena comunidade de Veneza, antiga “Baixinha”, localizada no município de Serrano do Maranhão, nas proximidades do povoado de Portinho. O ato criminoso aconteceu na noite desta segunda-feira (14), e levou pânico, desespero e destruição na comunidade.

    Segundo relatos da população, dezenas de tiros entre os faccionados foram ouvidos na comunidade, deixando a população em pânico. Na fuga, teriam levado pelo menos três motos de moradores.

    A residência de uma moradora ficou totalmente destruída, pois os integrantes de facção acreditavam que no local morava uma pessoa identificada como Naquilan, que supostamente dava abrigo para integrantes de outra facção rival, a casa destruída na verdade é da irmã de Naquilan, que nada tem haver com o caso.

    Ainda segundo o Icururupu apurou, a casa de Naquilan também foi atacada pelos integrantes de facção, onde tocaram fogo e destruíram tudo.

    A moradora, ao chegar em sua casa, encontrou tudo totalmente destruído, as conquistas de uma vida despareceu em minutos, não sobrando absolutamente nada, até mesmo uma geladeira, nova, recém-adquirida, foi poupada pelos criminosos, todos os utensílios, móveis e tudo que havia, foi destruído pelos integrantes de facção.

    A violência e a disputa de território por fação na região não é novidade para as autoridades, no entanto, até o momento pouco se conseguiu fazer para tirar de circulação os líderes dessas organizações criminosas que transformaram a região pacata em um campo de guerra, violência e terror, pois o medo é a principal arma para calar a população.

    Fonte: Icururupu

    Deixe uma resposta