Na manhã desta quinta-feira, dia 22 de agosto, o juiz Eleitoral Azarias Cavalcante de Alencar, teve destacando a importância das prestação de serviços do Fórum Eleitoral da 14a Zona de Cururupu, qu colaborou para que a Justiça Eleitoral do Maranhão recebesse o Prêmio do CNJ de qualidade 2023, Selo Diamante.
Em Cururupu o Fórum Eleitoral da 14a Zona – Desembargador Dr. José Pires da Fonseca, contribuiu plenamente com sua eficiência para tal conquista que é a soma de todos esforços e comprimento de metas.
O Juiz Eleitoral, Dr. Azarias Cavalcante de Alencar, esteve acompanhado da Chefa de cartório Rafisa Goulart e dos demais servidores, Jodiel Monteiro, Elizângela Monteiro, Alberto Goulart, Nilva Pinheiro e Lígia Souza. Associados aos vários prestadores e colaboradores voluntários a conquista chegou.
O Prêmio CNJ de Qualidade, criado em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, destaca as principais ações dos tribunais brasileiros nos eixos Governança; Produtividade; Transparência; Dados e Tecnologia.
O Selo “Diamante” passa a ser concedido para qualquer tribunal que tenha atingido o mínimo de 85% de aproveitamento nos eixos avaliados nacionalmente pelo CNJ. Para o Selo “Ouro”, o percentual passa a ser de 80% e 75% para o Selo “Prata”.