Logo
  • LUTO: Morre Frei Silvimar Abdon Diniz, aos 76 anos.

    Victor Farma - Conheça nossa história em nosso Instagram

    Frei Silvimar Abdon Diniz.

    Frei Silvimar Abdon Diniz.

    Morreu na capital do estado do Pará, na tarde deste domingo de 20 de março, o Frei Silvimar Abdon Diniz, após vários dias de tratamento hospitalar na capital Belém. O corpo do Frei Silvimar Diniz, como é conhecido está sendo velado na Igreja dos Capuchinhos e será levado sepultado no Cemitério São Pedro na cidade de Cururupu nas próximas horas.

    O Frei Silvimar Diniz, é irmão do professor Geovanilde Diniz, Jorisvaldo entre outros. O mesmo tem uma relação muito grande com a cidade de Cururupu e região, pois todos os anos o mesmo vinha a sua terra natal.

    Missão, Frei Silvimar Abdon Diniz.
    A Ordem Franciscana Secular – OFS, divulgou, uma nota em sua rede social onde afirma que o Frei, faleceu após travar uma árdua luta no seu tratamento hospitalar e que deixa todo um legado de amor a Cristo e a Missão do Ide. Também vários religiosos e cururupuenses estão lamentando a morte de Frei, entre eles a professora Rosinha, que usou uma rede social para manifestar sua mensagem aos familiares.
    Frei Silvimar Abdon Diniz, nascido em 30/07/1945, foi um missionário do Núcleo de Fé, na Alameda Marcílio Dias, área pastoral da Paróquia São Francisco de Assis – Capuchinhos. Um evangelizador dedicado. E o próprio Evangelho o levou em 2001 a iniciar sua etapa de formação da Ordem Franciscana Secular e em 20/06/2004, emitiu sua Profissão Definitiva à Santa Regra da OFS, vinculando-se na Fraternidade São Francisco de Assis, em Belém.
    Passando um tempo, o Senhor lhe chamou para outro modo de vida, passou da vida Secular para a Regular, e em 25/05/2011, Emitiu seus Votos Perpétuos na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos, na Província Nossa Senhora do Carmo.
    Frei Silvimar Abdon Diniz.

    Frei Silvimar Abdon Diniz.

    Em 12/01/2013, foi ordenado Sacerdote assumindo assim a missão do Bom Pastor. Em 2021 foi indicado pelo Provincial para exercer a função de Assistente Espiritual da OFS e Jufra em Belém.

    ULTRAGAZ CURURUPU

    ULTRAGAZ CURURUPU

    Hoje, 20/03/2022, o Senhor lhe chamou ao descanso eterno depois de vários dias de tratamento hospitalar. Nossas mãos se elevam aos céus louvando pela irmã morte, que a todos chega, ao fraco e ao forte.
    Nosso irmão, agora acolhido nos braços de Santa Maria dos Anjos, Rainha da Ordem, segue em comunhão com São Francisco e Santa Clara de Assis e todos os Santos e Santas da Ordem Seráfica.
    Várias autoridades estão emitindo notas de pesar pelo falecimento do Frei. O vereador Pinto (PSB), presidente da Câmara de Vereadores de Cururupu, lamentou profundamente o falecimento do Frei Silvimar Abdon Diniz.
    Foi com imenso pesar que todos receberam hoje a triste notícia da morte do Frei Silvimar Abdon Diniz, Missionário que dedicou anos de sacerdócio na propagação da palavra de Deus, um homem de fé e temente a Deus. Quem conhece a biografia do Frei Silvimar Diniz, o quanto ele defendia e valorizava a vida e enfatizava durante seus sermões a vida em Cristo Jesus. Neste momento de dor, a Câmara Municipal de Vereadores de Cururupu, presta condolência aos familiares, amigos e a toda a população de Cururupu, abalados pela imensurável perda.

    Vereador: Antonio Carlos de Jesus Silva – (Vereador Pinto).
    Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cururupu.

    Estácio Pólo Cururupu

    Estácio Pólo Cururupu

    A professora Rosinha, lamentou a partida do frei.
    Profa Rosinha Chaves. Lamento profundamente a partida de Frei Silvimar com muitos projetos ainda a realizar. Combateu o bom combate, cumprindo a missão que Deus confiou a ele. Conduzido pelas mãos de Jesus foi entregue a Deus que o acolheu em Seus braços amorosos. Para mim, foi um amigo querido, um irmão. É com esse sentimento que expresso minhas profundas condolências a toda a família, familiares, confrades e amigos. Que Deus conforte a todos que estão sofrendo com essa grande e irreparável perda. Abraço fraterno e solidário”. Professora Rosinha.
    O vereador Daniel Louzeiro também lamentou a morte do Frei, através de uma nota.
    Frei Silvimar Abdon Diniz.

    Frei Silvimar Abdon Diniz.

    0 Comentários

    Deixe o seu comentário!