LUTO: Morre João Firmino Pinto o “Joquinha” e STTR emite nota de pesar.

Faleceu na madrugada desta terça-feira (02/novembro/2021), em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o sindicalista e liderança política, João Firmino Pinto carinhosamente chamado de Joquinha, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu, que durante muitos anos trabalhou no fortalecimento e manutenção de várias políticas públicas existente na cidade, assim como, ajudou no processo de formatação da Rádio Alvorada FM, da Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, das igrejas católicas e tantas outras entidades.

Na política, foi por muitos anos membro do PSB, onde ajudou várias lideranças a serem eleitas. Na ação social, sempre teve a suas atenções voltadas para ajudar as pessoas mais humildes, sendo atuante em várias campanhas como a Natal Sem Fome.

Foi ativo na Agenda 21, e por fim fez até viagem internacional representando Cururupu e o Maranhão, em evento voltado para a proteção ambiente e climática.

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Joquinha, era sindicalista, democrático e amava discutir políticas públicas com a sociedade, na Rádio Alvorada FM, nos programas Comando Geral e Jornal da Alvorada FM, sempre trazia suas informações, socializava e motivava a comunidade a estudar e qualificar-se, pois só através da educação, o mesmo acreditava que o futuro seria melhor.

A direção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu  – STTR, que é presidida por, Mariano Rodrigues, emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias na instituição. Na nota de Pesar, a diretoria mostra como foi as ações de Joquinha, frente a sociedade cururupuense.

Nota de Pesar

“É com muito pesar que informamos o falecimento do nosso companheiro João Firmino Pinto, conhecido por todos como “Joquinha”, de 80 anos, ocorrido na madrugada de hoje (02/11).

Externamos os nossos pêsames aos seus familiares e amigos, e a toda a família Sindical.

Joquinha nos deixa muita saudade, deixa também seu legado de luta em defesa dos direitos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, na política e no social, que Deus o acolha em seu Reino e conforte os corações de seus familiares e amigos.

Vai em Paz! Companheiro e amigo Joquinha”. Finda Nota de Pesar.

Várias entidades e pessoas estão emitindo notas de pesar pelo falecimento do líder sindical. Pois a FETAEMA também lamentou o falecimento de Joquinha. Ivanilson Reis, atual Secretario de Desenvolvimento Agrário, Abastecimento e Pesca do Município de Cururupu, também lamentou a morte de Joquinha.

“Era um amigo, e deu a sua contribuição aos trabalhadores rurais, na política, na igreja, no social e em vários setores de nossa sociedade, pois Joquinha, deixou o seu legado de conquistas a nossa sociedade”. Finalizou Ivanilson Reis.

A ex-prefeita de Cururupu, a professora Rosinha, também emitiu nota, e referenciou a importância de Joquinha para a cidade.

Nota de Falecimento.

Os familiares daquele que em vida se chamou João Firmino Pinto, popularmente conhecido por Joquinha comunicam seu falecimento ocorrido as 3:30 da manhã do dia 02/11 em São Luís, o velório está acontecendo em sua residência na rua Pires Sexto no 157 Bairro Armazém e continuará durante o dia 03/11 no Sindicato dos Trabalhadores Rurais a partir de 9hs da manhã, informa ainda que haverá às 14hs missa de corpo presente e o sepultamento será às 15hs saindo do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Cururupu. Logo em seguida seguirá em cortejo até o cemitério São Pedro.

A Prefeitura de Cururupu, também publicou nota destacando a importância de Joquinha para a cidade.

NOTA DE PESAR!

É com muita tristeza que recebemos nesta terça-feira, 2 de novembro, a notícia do falecimento do amigo João Firmino Pinto “Joquinha”.

Joquinha sempre se destacou como profissional empenhado, homem de bem, pai amoroso, esposo, entre tantas outras qualidades.

Foi vereador e presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cururupu, onde se dedicou na luta pelos direitos sociais de seus pares, certamente, deixa saudades.

Neste momento de dor e luto, externamos nossos sentimentos e rogamos ao Pai Celestial que, em sua infinita misericórdia, conceda à família, aos amigos e aos colegas de trabalho o conforto necessário para superar a dor da partida deste que em vida foi um grande homem.

Prefeitura Municipal de Cururupu
Prefeito Aldo Lopes
Vice Gustavo Pestana.

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Ficam aqui registrada a mensagem de pesar e solidariedade aos familiares e amigos de João Firmino Pinto, o saudoso “Joquinha”, do Blog do Claudio Mendes.

Deixe uma resposta