Muito querida na comunidade, Lucinha participou ativamente de eventos culturais importantes, como o Encontro de Carros de Bois e outras confraternizações locais, sendo lembrada sempre por seu entusiasmo e comprometimento.
Lucimar estava internada há alguns dias e era amplamente reconhecida por sua simplicidade, humildade e dedicação. Muito querida na comunidade, Lucinha participou ativamente de eventos culturais importantes, como o Encontro de Carros de Bois e outras confraternizações locais, sendo lembrada sempre por seu entusiasmo e comprometimento.
O sepultamento será realizado neste domingo (03), às 16h, no Cemitério São Pedro, em Cururupu.

Nota de pesar da Prefeitura e entidades locais
A Prefeitura de Cururupu, por meio da Administração “Reconstruindo com o Povo”, publicou nota de pesar, destacando o papel de Lucimar nas lutas sociais, defesa dos direitos das mulheres e da população quilombola, e seu engajamento em comunidades tradicionais.
Lucimar também atuou como Agente da Pastoral da Criança, acompanhando centenas de famílias, e teve participação destacada na Associação dos Remanescentes da Comunidade Quilombola de Rio de Pedras e Adjacências. Sua presença era símbolo de resistência e de valorização da cultura quilombola local.
A diretoria da Associação Quilombola de Rio de Pedras e outras entidades também divulgaram notas lamentando a perda prematura da cururupuense.
Em suas palavras, a prefeita professora Rosinha ressaltou:
“Símbolo das lutas sociais e resistência, sua participação fortalecia a presença feminina e quilombola em nosso município. Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências.”
Lucimar Júlia Cadete Pires deixa um legado de compromisso social, alegria e dedicação à comunidade, e será lembrada com carinho por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.






