• Luto em Cururupu: Morre Lucimar Júlia Cadete Pires, a querida “Lucinha”.

    Muito querida na comunidade, Lucinha participou ativamente de eventos culturais importantes, como o Encontro de Carros de Bois e outras confraternizações locais, sendo lembrada sempre por seu entusiasmo e comprometimento.

    CURURUPU (MA) – A comunidade de Cururupu e a Prefeitura Municipal manifestam profundo pesar pelo falecimento de Lucimar Júlia Cadete Pires, conhecida carinhosamente como Lucinha, ocorrido na tarde do último sábado (02), na Santa Casa de Misericórdia de Cururupu, aos 52 anos.

    Lucimar estava internada há alguns dias e era amplamente reconhecida por sua simplicidade, humildade e dedicação. Muito querida na comunidade, Lucinha participou ativamente de eventos culturais importantes, como o Encontro de Carros de Bois e outras confraternizações locais, sendo lembrada sempre por seu entusiasmo e comprometimento.

    O sepultamento será realizado neste domingo (03), às 16h, no Cemitério São Pedro, em Cururupu.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Nota de pesar da Prefeitura e entidades locais

    A Prefeitura de Cururupu, por meio da Administração “Reconstruindo com o Povo”, publicou nota de pesar, destacando o papel de Lucimar nas lutas sociais, defesa dos direitos das mulheres e da população quilombola, e seu engajamento em comunidades tradicionais.

    Lucimar também atuou como Agente da Pastoral da Criança, acompanhando centenas de famílias, e teve participação destacada na Associação dos Remanescentes da Comunidade Quilombola de Rio de Pedras e Adjacências. Sua presença era símbolo de resistência e de valorização da cultura quilombola local.

    A diretoria da Associação Quilombola de Rio de Pedras e outras entidades também divulgaram notas lamentando a perda prematura da cururupuense.

    Em suas palavras, a prefeita professora Rosinha ressaltou:

    “Símbolo das lutas sociais e resistência, sua participação fortalecia a presença feminina e quilombola em nosso município. Aos familiares e amigos, nossas sinceras condolências.”

    Lucimar Júlia Cadete Pires deixa um legado de compromisso social, alegria e dedicação à comunidade, e será lembrada com carinho por todos que tiveram a oportunidade de conviver com ela.

    Lucimar Júlia Cadete Pires
    02 – 07 – 1967 *
    02 – 02 – 2019 †

    Deixe uma resposta