Luto: Morre o Jornalista Roberto Fernandes, aos 61 anos.

Morreu na noite desta terça-feira (21), o jornalista Roberto Fernandes. Ele estava internado no Hospital UDI, em São Luís, com um quadro de pneumonia.

O jornalista chegou a ficar vários dias entubado. Roberto Fernandes também foi diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19).

ULTRAGAZ CURURUPU
ULTRAGAZ CURURUPU

Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de Santo Antão, município localizado em Pernambuco. Ele era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil e Rádio Educadora AM.

Há 20 anos comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, e também era apresentador do quadro de política do Bom Dia Mirante.

O jornalista Roberto Fernandes morreu vítima do novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo pai do comunicador.

Segundo relatos, Fernandes teve morte cerebral na segunda-feira (20), mas só foi divulgada nesta terça-feira (21). Ele foi internado há cerca de 30 dias no Hospital UDI com um quadro de pneumonia. Após exame, foi descoberto que o jornalista tinha sido infectado pela Covid-19.

O comunicador teve melhoras dos sintomas respiratórios, mas teve complicações renais, e até uma parada respiratória nos últimos dias.

Fernandes era funcionário do Grupo Mirante, onde atuava como apresentador do jornal Bom dia Mirante e radialista na Mirante AM.

Vários jornalistas, radialistas e profissionais da comunicação lamentam a morte do apresentador. Vários políticos estão usando as redes sociais para destacarem a importância de Roberto nos meios de comunicação.

O jornalista e radialista Roberto Fernandes teve morte cerebral na tarde desta terça-feira (21), em São Luís. Ele está internado no Hospital UDI com covid-19 desde o dia 23 de março.

Roberto Fernandes deu entrada no hospital com sintomas de pneumonia e recebeu o diagnóstico do novo coronavírus no dia 2 de abril.

Após complicações em seu quadro, o jornalista ficou em estado grave e acabou tendo morte encefálica. A informação foi confirmada pelo pai da vítima.

Roberto Fernandes era ex-presidente do Moto Club, time de futebol maranhense, e apresentava programas de TV e rádio em uma emissora da capital.

Alguns secretários e políticos do Maranhão prestaram condolências à família do jornalista. Veja:

— Duarte Jr. (@DuarteJr_) April 21, 2020

Recebi a triste notícia sobre o falecimento do querido Roberto Fernandes. Sempre tive muito carinho e respeito por ser um exemplo de profissional. Sou grato pelos comentários positivos que fez sobre meu trabalho e também às críticas, pois foram aprendizados reais em minha vida. pic.twitter.com/An4nqxFFMi

— Felipe Camarão (@FelipeCCamarao) April 21, 2020

Lamento profundamente a partida do pai, marido, amigo, ex aluno, jornalista e motense Roberto Fernandes. Que Deus o receba bem e conforte seus familiares.

— Bira do Pindaré (@BiradoPindare) April 21, 2020

Com muito tristeza recebi a notícia de falecimento de Roberto Fernandes. Será sempre lembrando como um grande profissional da imprensa maranhense, que soube exercer seu papel com muito respeito e equilíbrio. Meu abraço ao meu amigo Eurico, a toda família e aos colegas da Mirante.

— Roberto Rocha

Recebi agora com enorme tristeza a notícia do falecimento do amigo Roberto Fernandes.
À Deus, peço que dê a ele o merecido repouso em Seu Reino.
Respeitosamente, prestamos nossas condolências à família e aos amigos, e deixamos nossos sinceros pêsames. pic.twitter.com/YcsO1rcDH0

Estácio Pólo Cururupu
Estácio Pólo Cururupu

Este Blog em consternação, presta solidariedade à família e entes queridos!!!

Deixe uma resposta