Mais um grave acidente aconteceu na MA 006, envolvendo uma burra e um caminhão, por volta das 18:40 minutos deste sábado.
De acordo com populares, que presenciaram o acidente, o animal vinha puxando uma carroça quando se assustou com os veículos que passavam pela via, entrou na contramão e colidiu com um caminhão que não foi identificado, ficando o animal gravemente ferido, tendo a perna quebrada e vários ferimentos graves na região do quadril e muitas fraturas expostas.
Os proprietários buscaram evitar o sofrimento do animal levando ao sacrifício através da eutanásia, o que aconteceu.

De acordo com as informações da Secretaria de Agricultura, o animal foi avaliado. “A situação do animal foi avaliada por dois Médicos Veterinários que optaram pela eutanásia, devido a gravidade dos ferimentos… A Secretaria de Agricultura foi acionada por moradores e não nos furtamos ao atendimento”. Relata a informação em redes sociais.
Uma senhora que preferiu não ser identificada disse com lágrimas nós olhos, muito emocionada presenciando o sofrimento da burra. “Ela estava sentindo muita dor, tá com fratura exposta, a via está escura e é preciso que as autoridades vejam essa área da MA 006 e os proprietários do animais tem que irem mais sedo para casa e evitar essas situações” Disse uma senhora
Pois muitas famílias já perderam seus ente queridos em acidentes envolvendo veículos de tração animal ou os próprios animais. Esse tipo de acidente são considerados violentos e muitas vezes normais. Pois são frequentes as colisões entre motos, carros e caminhões com veículos de tração animal ou o próprio animal.
Uma Lei Municipal garante a colagem ou fixação de adesivos luminosos nós veículos de tração animal, fato que não é respeitado. Já os donos de animais devem ter mais atenção e cuidar de seus animais, assim com rever os horários de trafegabilidade na MA 006, pois dependendo do horário e sem a sinalização adequada se torna fácil de acidentes, alertam os populares.





