
Entre os presentes estavam o Pastor Franklin, o juiz de direito da Comarca de Cururupu Dr. Douglas Lima da Guia, o Subcomandante-Geral Coronel QOPM Pedro Ribeiro representando o Secretário de Segurança Pública Jefferson Portela, o Comandante do CPA/I-5 Coronel QOPM Vieira representando o Comandante-Geral Coronel QOPM Luongo, o Tenente-Coronel QOPM Cláudio do 10º Batalhão de Polícia Militar de Pinheiro, o Major QOPM Fábio da 13ª Companhia Independente de Viana, o Major QOPM Márcio do 25º Batalhão de Cururupu, o prefeito de Mirinzal Jailson Coelho, o presidente da Câmara Municipal vereador Dirceu, além da tropa da 2ª Companhia e das cidades de Central, Cedral, Guimarães e Porto Rico.
Na ocasião, o Major QOPM Wagner assumiu oficialmente o comando da 2ª Companhia Independente, sucedendo o Major Aurélio, que esteve à frente da unidade por 10 meses. Durante seu comando, Aurélio coordenou os pelotões dos municípios de Central, Guimarães, Cedral, Porto Rico e Mirinzal, atuando com forte integração junto aos batalhões de Cururupu e Pinheiro.
Em entrevista exclusiva ao Blog do Cláudio Mendes, o ex-comandante Major Aurélio destacou as melhorias realizadas no quartel e o estreitamento do relacionamento com a tropa e a comunidade local, essencial para o combate ao crime na região. Ele ressaltou:

“Implementamos melhorias na estrutura do quartel, otimizamos o relacionamento com a tropa para aprimorar o serviço policial e fortalecemos a aproximação com a sociedade, que sempre foi nossa maior aliada.”
O Major Aurélio também relembrou operações de destaque, como a prisão do perigoso criminoso Escobar, líder de uma quadrilha especializada em assaltos aos Correios. Em confronto com policiais, quatro criminosos foram neutralizados, entre eles dois que assaltaram moradores de Mirinzal com extrema violência.
A cerimônia marcou um novo ciclo para a 2ª Companhia Independente, que continuará atuando com empenho para garantir a segurança e o bem-estar das comunidades da região.

















