105 novos policiais chegam para reforçar o policiamento da Baixada e Litoral maranhense

Postado Por: Claudio Mendes
Data da Publicação: 12 de novembro de 2018
Fonte: Redação

Foto Reprodução 
O Governo do Estado através da Secretaria de Segurança Publica entregará nesta segunda-feira (12/11), 105 policiais para compor os efetivos do 10º e 25º BPM e da 2ª CIA de Mirinzal.

Do total de 105 novos Policiais Militares que serão lotados na região da Baixada e Litoral, serão distribuídos da seguinte forma, 50 para o 10º BPM de Pinheiro, 30 para a 25º BPM de Cururupu e 25 para a 2ª CIA de Mirinzal.


A chegada destes novos policiais, o governo do estado aumenta o efetivo e gera mais sensação de segurança para a população. Os munícipes sairão ganhando pelo fato de terem uma policia cidadã mais perto da sociedade.


A cerimônia de recepção e apresentação destes novos policiais militares esta está prevista para as 8 da manhã desta segunda-feira (12) no Quartel em Pinheiro, que é comandado pelo Tenente Coronel Cláudio e que terá a participação dos comandantes e das autoridades da região. .


Ao todo mais 1.105 novos policiais militares passam a integrar as forças de Segurança Pública do Maranhão. Em solenidade realizada na terça-feira (30/10), os soldados oficializaram o ingresso na Polícia Militar com a formatura no Curso de Nivelamento Técnico Profissional.



A aprovação no curso é o último requisito para os que adentram a corporação via concurso público. O certame foi realizado pela atual gestão em 2017 e os policiais já foram nomeados, reforçando o efetivo da segurança pública em todas as regiões do estado.



Com o novo ingresso, o sistema de Segurança atinge a marca de 15 mil agentes, a maior tropa da história do Maranhão. “Nós acreditamos que a melhoria do Sistema de Segurança necessariamente deriva da ampliação de recursos humanos e de meios materiais. Esse caminho tem produzido resultados e nós vamos perseverar nele, apesar das dificuldades fiscais profundas que o Brasil atravessa”, declarou o governador Flávio Dino.



Em seu discurso, o governador Flávio Dino parabenizou os formandos e reafirmou o compromisso da segurança pública com a proteção dos cidadãos maranhenses. “A paz verdadeira é fruta da justiça. Vocês que hoje adentram a polícia do Maranhão são soldados da paz e, por isso, soldados da justiça. São servidores públicos que garantem que a lei proteja a todos”, afirmou.



O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, explica que, desde 2015, o Sistema de Segurança do Estado já recebeu o reforço de mais de quatro mil agentes. Os formandos devem agora seguir para os seus novos postos, na capital e interior. “Quase todos os municípios irão receber reforço policial, para qualificar a nossa intervenção. Precisamos equilibrar o sistema em todo o estado, e isso será feito garantindo o posicionamento estratégico da tropa, para somar com quem já está em exercício nas forças de segurança e, cotidianamente, reduzindo os índices de violência”, garantiu.

Deixe uma resposta