O corpo foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Parnaíba (PI) – O vereador Elson Nascimento Coutinho Silva (PSC), presidente da Câmara Municipal de Araioses, no Maranhão, morreu na madrugada desta terça-feira (20) após colidir o carro que dirigia, um Toyota Corolla, contra um poste na Avenida Princesa Isabel, bairro Guarita, em Parnaíba, litoral do Piauí.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, major Rivelino Moura, a corporação foi acionada por volta das 2h30 com a informação de que havia uma vítima presa às ferragens. Ao chegarem ao local, os bombeiros constataram que o parlamentar já estava sem vida. O corpo foi retirado e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Com o impacto da batida, o poste caiu, deixando parte da região sem energia elétrica. Equipes da Cepisa iniciaram nas primeiras horas da manhã os trabalhos de substituição da estrutura danificada. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente.
O município de Araioses, localizado a cerca de 70 km de Parnaíba, era onde Elson exercia seu mandato e também mantinha um imóvel na cidade piauiense.
Prefeitura decreta luto oficial
A Prefeitura Municipal de Araioses, por meio do prefeito Dr. Cristino, divulgou nota de pesar e decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador.
“Diante dessa perda irreparável, o prefeito lamenta a morte prematura do pai do seu neto e se solidariza com os familiares e amigos, rogando a Deus conforto espiritual para todos”, diz o comunicado.
A morte de Elson Coutinho causa grande comoção no cenário político regional, deixando uma lacuna na liderança municipal e no convívio de familiares e amigos.





