• Netinho Araújo assume o DMTT de Cururupu.

    O DMTT surge como órgão responsável por planejar, coordenar e fiscalizar todas as atividades relacionadas ao trânsito e transporte no município

    O município de Cururupu avançou significativamente na organização de sua estrutura de trânsito e transporte com a sanção da Lei nº 578, de 22 de agosto de 2025, pelo prefeito Aldo Luís Borges Lopes. A lei cria o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT), vinculado à Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, e estabelece cargos comissionados para garantir uma gestão moderna, eficiente e organizada do trânsito local.

    O município de Cururupu reforça sua estrutura de trânsito e transporte com a nomeação de Netinho Araújo como Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes (DMTT). A decisão foi oficializada através da Lei nº 578, de 22 de agosto de 2025, sancionada pelo prefeito Aldo Luís Borges Lopes.

    Experiência sólida à frente do DMTT

    Netinho Araújo acumula vasta experiência em gestão pública. Antes de assumir o DMTT, ele atuou no setor financeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), além de ter passado por diversas gestões comandando a Secretaria de Administração e o Gabinete da Prefeitura e experiência em várias empresas pelos norte e nordeste.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    A expectativa é que, sob a liderança de Netinho Araújo, o DMTT promova mais segurança, organização e fluidez no trânsito de Cururupu, além de garantir transparência na gestão dos recursos do Fundo Municipal de Trânsito. A ação reforça a modernização da mobilidade urbana e a implementação de políticas públicas voltadas à educação viária.

    Um departamento estratégico para Cururupu

    O DMTT surge como órgão responsável por planejar, coordenar e fiscalizar todas as atividades relacionadas ao trânsito e transporte no município. Entre suas atribuições estão:

    • Gestão da engenharia de tráfego e sinalização;

    • Fiscalização e controle do tráfego urbano;

    • Educação e conscientização no trânsito;

    • Análise e controle de estatísticas de trânsito;

    • Coordenação de recursos do Fundo Municipal de Trânsito.

    A criação da nova estrutura também traz clareza hierárquica e funcional, com cargos de diretor, coordenador, supervisores e assessores técnicos, garantindo maior eficiência na administração municipal.

    Sinspumuc
    Sinspumuc

    Nomeações oficiais

    O prefeito Aldo Luís Borges Lopes já realizou as primeiras nomeações, definindo profissionais para cargos estratégicos:

    • João Ribeiro de Araújo Neto – Diretor do Departamento de Trânsito (CC-1), responsável pelo planejamento geral e como ordenador de despesas do Fundo Municipal de Trânsito;

    • Alex Thiago Lopes Sampaio – Coordenador do Departamento de Trânsito (CC-3), supervisão operacional e estratégica do departamento;

    • Fernando Carlos Souza Mendes – Supervisor de Engenharia e Sinalização (CC-2), planejamento e manutenção da sinalização viária;

    • Pamela Bianca Corrêa Monteiro – Supervisor de Fiscalização, Tráfego e Administração (CC-2), responsável pelo controle e fiscalização das vias;

    • Bruno Vanic Pereira Pinheiro – Assessor de Educação de Trânsito (CC-2), promovendo campanhas educativas;

    • Ryane Machado Borges – Assessor de Controle e Análise de Estatística de Trânsito (CC-2), gestão de dados e indicadores de trânsito;

    • Karine Cristina Mafra Frazão – Assistente Técnico de Educação de Trânsito (CC-8);

    • Keven Warlei Batista Santos – Assistente Técnico de Engenharia e Sinalização (CC-8);

    • Marcos Vinício dos Santos – Assistente Técnico de Fiscalização, Tráfego e Administração (CC-8);

    • Juligleice Silva Gomes – Assistente Técnico de Controle e Análise de Estatística de Trânsito (CC-8).

    Os cargos possuem subsídios que variam de R$ 1.600 a R$ 4.660, com gratificação adicional de até 50% sobre o vencimento em funções de supervisão e assessoramento.

    Com a estruturação do DMTT, Cururupu dá um passo importante na modernização do trânsito, garantindo maior segurança viária, melhor controle de tráfego e investimento em educação para motoristas e pedestres. Especialistas em administração pública destacam que a medida pode reduzir acidentes, melhorar a mobilidade urbana e otimizar recursos públicos.

    A nova estrutura também permitirá ao município fiscalizar de forma mais transparente a aplicação dos recursos do Fundo Municipal de Trânsito, fortalecendo a governança local e promovendo responsabilidade fiscal.

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