Essa missão representa mais do que uma simulação de resgate. É uma lição de vida, de união e respeito aos valores que nos tornam mais fortes
Em uma ação estratégica que une disciplina, solidariedade e valores humanos, o 1º Batalhão Patrulha na Selva estará em operação neste fim de semana, dia 04 de outubro, na tão esperada Operação Amazônia. A missão especial contará com duas frentes de combate naval e terrestre e terá como principal objetivo o resgate dos soldados Ryan e Bores em uma simulação de área hostil.
Segundo os organizadores, a atividade tem como propósito não apenas treinar habilidades técnicas de sobrevivência, mas também transmitir princípios essenciais aos participantes, como companheirismo, amor ao próximo, lealdade e fé.

“Essa missão representa mais do que uma simulação de resgate. É uma lição de vida, de união e respeito aos valores que nos tornam mais fortes”, destacou um dos coordenadores da operação.
A ação foi viabilizada com o apoio de parceiros locais. O chefe de gabinete da Câmara Isaque e o presidente da Câmara Municipal, Josean Almeida cederam o espaço do legislativo para as atividades do projeto social Patrulha na Selva, fortalecendo a integração entre poder público e comunidade. Outro parceiro importante foi o piloto Sérgio, que disponibilizou sua embarcação naval para tornar possível a frente de combate aquática da operação.
A coordenação do evento foi conduzida por Cláudio, Patrique, Igor, Diego, Breno, Micherlane, além da mãe de Micherlane, dos monitores Henrique e Janderson, e da colaboração de Hellen Maia, esposa do coordenador Sargento Júnior, responsável pela logística da operação.
“Cada detalhe foi pensado com carinho e estratégia. Agradecemos a confiança dos pais e responsáveis que acreditam no projeto”, ressaltou a coordenação.
A Operação Amazônia se consolida como uma ação de formação cidadã e militar, fortalecendo valores essenciais para a juventude e criando experiências marcantes que ultrapassam os limites do treinamento tático.