PRESO NA TARDE DE HOJE, ZEQUINHA – CANDIDATO A PREFEITO DE APICUM AÇU
Na tarde de hoje, 02 de setembro de 2020, foi preso o pré-candidato a prefeito de Apicum-Açu José de Ribamar Ribeiro, popularmente conhecido como Zequinha.
Ele responde ao processo nº. 0012428-47.2019.8.14.0401, na comarca de Belém, por apropriação indébita de valores pertencentes a pessoas registradas no sindicato que presidia.


Conforme consta na decisão que determinou a prisão preventiva de Zequinha, o representado Benedito Lelis afirmou que “se apropriou e dividiu o dinheiro com o atual presidente do sindicato, o senhor José Ribamar Ribeiro (Zequinha Ribeiro), por estar passando por problemas financeiros.”
É meus amigos, como afirmam as primeiras informações o Zequinha, que agora e nos próximos dias estará no presídio UPR de Cururupu, a disposição da justiça, mas mesmo assim mantem vivo o sonho ser prefeito de Apicum. Agora terá que dar explicações, pois é acusado de “roubar os coitados do sindicato, imagina o que ia fazer com o dinheiro do povo de Apicum”. lamenta uma pessoas que não quis ter o nome revelado.
Consta no Mandado de Prisão que o Zequinha Ribeiro responde aos crimes tipificados no Art. 168, inciso III, (Crime de Apropriação Indébita) e Art. 298 (Falsificação de documento Particular) ambos do Código Penal Brasileiro.
As primeiras informações apontam afirmando que Zequinha está na Unidade Prisional de Cururupu, onde ficará a disposição da justiça.
Veja o Processo…


Mais informações ainda hoje.





