• Polícia Federal deflagra operação contra fraude em empréstimos consignados no Maranhão

    Na manhã de 4 de novembro, a Polícia Federal lançou uma operação em Cachoeira Grande/MA com o intuito de desmantelar um esquema fraudulento envolvendo a concessão de empréstimos consignados em nome de falsos servidores públicos municipais.

    Esta operação foi desencadeada após um ofício enviado pela Caixa Econômica Federal, que reportou irregularidades na contratação desses empréstimos. As investigações revelaram que os indivíduos que supostamente se beneficiavam dos créditos não tinham vínculos efetivos com o serviço público municipal.

    Para facilitar a realização dos contratos, documentos falsificados foram utilizados. Isso incluía portarias de nomeação, contracheques e cartas de margem consignável. Com esses papéis, os criminosos se passavam por servidores municipais, contratavam os empréstimos e repassavam a maior parte dos valores ao Secretário de Planejamento do município na época.

    Sinspumuc
    Sinspumuc
    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Esse esquema causou um prejuízo superior a R$ 1 milhão exclusivamente à Caixa Econômica Federal. As investigações ainda estão em curso, tendo como objetivo identificar todos os participantes do crime e avaliar o total de danos causados às instituições financeiras e ao erário.

    Durante a operação realizada hoje, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, além de 20 ordens de quebra de sigilo bancário, resultando em uma prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

    Deixe uma resposta