• Polícia Militar prende dupla com arma de fogo, suspeitos de diversos crimes.

    Polícia Militar
    Polícia Militar

    A Polícia Militar de Cururupu, prender na tarde da última terça-feira (18), dois indivíduos considerados de alta periculosidades e que são acusados de diversos crimes em Cururupu e Pinheiro, entre os crimes estão roubos e homicídios, os acusados estavam residindo em Pinheiro, a suspeita é que estavam em Cururupu com objetivo de praticarem crimes, com os acusados foi apreendido uma moto Honda Bros, de cor preta roubada e uma arma de fogo do tipo garruncha, além de dois celulares e um anel.

    Os presos foram identificados como sendo Dário Macena Araújo, mais conhecido como “Pica-Pau” e seu comparsa,  Jonas David Costa Araújo, que responde pelo apelido de “Jonas”. Ambos residem na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense.

    Dário Macena Araújo, “Pica-Pau” e Jonas David Costa Araújo,
    Dário Macena Araújo, “Pica-Pau” e Jonas David Costa Araújo,

    Segundo a Polícia Militar, por volta das 16:50 desta terça-feira (18), durante um patrulhamento do rotina, no centro da cidade de Cururupu, uma guarnição avistou dois indivíduos em atitude suspeita quando pilotavam uma motocicleta, ao perceber que estavam sendo observados pela Polícia saíram em alta velocidade pelo centro da cidade o que levou a Polícia a desconfiar da atitude dos indivíduos. Diante da atitude suspeita, a Polícia passou a seguir os acusados, momento em que os policiais perceberam que os suspeitos estavam armados com uma arma de fogo.

    ULTRAGAZ CURURUPU
    ULTRAGAZ CURURUPU

    Ao perceber que a Polícia estava lhe seguindo, os acusados na tentativa de fugir, desferiram tiros contra a guarnição que prontamente respondeu atingindo um dos acusados na região das nádegas, momento em que perderam o controle da motocicleta e foram presos pela Polícia, com algumas escoriações pelo corpo em razão da queda.

    Durante a prisão, foi constatado que os elementos “Pica-Pau” e “Jonas” são velhos conhecidos da Polícia Militar de Pinheiro e de Cururupu, em razão dos diversos crimes a eles imputados. Os acusados tem diversas passagens pelo sistema prisional do Maranhão.  Ao consultar a moto apreendida com os acusados foi constatado que se tratava de um objeto de roubo confessado pela dupla, ao confessar, teriam dito que a moto teria sido roubada na cidade de Pinheiro, usada pelo indivíduos provavelmente para cometerem novos crimes e empregar fugas na região.

    Contra “Pica-Pau” e Jonas, consta ainda diversos homicídios e tentativa de homicídios, todos oriundos do município de Pinheiro e Cururupu, sendo o último acontecido em 06 de janeiro deste ano, quando tiveram como vítima Raimundo Nonato Ferreira, ainda segundo a Polícia, consta contra os acusados uma tentativa de homicídio contra uma pessoa no bairro da Torre, e também são suspeitos de tentar realizar roubo ao ônibus da empresa Araújo, na saída da cidade de Cururupu.

    Com os ferimentos ao serem atingidos pelo disparo da Polícia, ambos foram levados à Santa Casa de Misericórdia de Cururupu onde receberam os primeiros socorros, e posteriormente apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Cururupu para as medidas cabíveis e estão a disposição da justiça.

    Deixe uma resposta