
Apicum-Açu (MA) – O 25° Batalhão de Polícia Militar, sediado em Cururupu, apreendeu mais um veículo irregular durante uma operação de fiscalização no litoral maranhense. A ação ocorreu na última segunda-feira (26/11/2018), às 12h30, na MA-303, zona rural de Apicum-Açu.
Durante a barreira policial, a guarnição da 4ª Companhia de Apicum-Açu abordou um Honda/Fit LXMT, ano 2014/2015, cor branca, com placa OXS-5768, conduzido por Carlos César Silva Pereira, de 51 anos.

Ao consultar os dados no Sistema Nacional de Segurança Pública, os policiais constataram que a placa era clonada – na verdade, pertencia a outro veículo com registro OXT-8552 – e que o chassi correspondia a um automóvel roubado durante um assalto em São Luís (MA).
Questionado sobre a origem do carro, o condutor afirmou ter comprado o veículo de um homem conhecido apenas como “Zeca”.
O motorista foi encaminhado, junto com o veículo, à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele foi autuado por receptação e liberado após pagamento de fiança equivalente a cinco salários mínimos, conforme determinação do delegado responsável pelo caso.





