Após resgatar a vítima, o soldado William iniciou os procedimentos de primeiros socorros, realizando massagem cardíaca e respiração boca a boca até a chegada do SAMU.
CURURUPU – Um ato de coragem e humanidade marcou a tarde desta quarta-feira (2), quando o soldado William, da Polícia Militar do Maranhão (25º BPM), mesmo estando de folga, salvou a vida de uma jovem de 29 anos que havia tentado tirar a própria vida.
De acordo com informações, o policial se preparava para sair em seu veículo quando foi surpreendido por uma mulher que saiu de uma residência pedindo socorro, em estado de desespero. Imaginando tratar-se de um assalto, o militar entrou na casa seguindo os protocolos de segurança.

No local, encontrou a filha da senhora pendurada por uma corda, em estado de enforcamento, mas ainda com sinais vitais. Imediatamente, o PM segurou a vítima pela cintura, sustentando seu corpo para evitar a morte. Com a ajuda de um civil, conseguiu retirar a corda do pescoço da jovem.
Primeiros socorros
Após resgatar a vítima, o soldado William iniciou os procedimentos de primeiros socorros, realizando massagem cardíaca e respiração boca a boca até a chegada do SAMU.
A jovem recuperou parte da respiração e apresentava pulso fraco, mas estava consciente quando foi encaminhada pela equipe de saúde ao Hospital São Marcos, em Teresina (PI).
Estado de saúde
Segundo informações médicas, a vítima segue internada com lesões graves na região do pescoço, mas já está fora de perigo e deve se recuperar. A identidade da jovem foi preservada.
Reconhecimento
A ação rápida e decisiva do soldado William foi fundamental para salvar a vida da jovem, reforçando o compromisso da Polícia Militar do Maranhão em proteger a vida, dentro e fora do horário de serviço.





