Soldado da PM é preso após disparos e agressão em pleno carnaval; arma foi apreendida e inquérito já foi instaurado
O Carnaval de Cururupu segue encantando moradores e visitantes com blocos animados, marchinhas, fantasias e muita diversão pelas ruas da cidade. Entre confetes e serpentinas, o clima é de pura festa, mas um episódio ocorrido em Pinheiro, cidade a cerca de 345 km de São Luís, acendeu um alerta para a importância da segurança durante os dias de folia.
Na noite desta segunda-feira (12), o soldado da Polícia Militar Alexandre Rodrigues de Araújo, lotado no Batalhão de Choque em São Luís, foi preso após efetuar disparos de arma de fogo durante o circuito de carnaval na Praça José Sarney, em Pinheiro. Segundo testemunhas, o militar atirou para o alto, causando pânico entre foliões que celebravam o carnaval no local.
A situação só foi contida depois de ação rápida da Polícia Militar, mas o soldado ainda resistiu à prisão e chegou a agredir um Capitão da corporação. A arma foi apreendida e Alexandre conduzido para a Delegacia Regional de Pinheiro, onde foi autuado por disparo de arma de fogo em via pública e resistência à prisão.

Em nota oficial, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) informou que já instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do caso. A Secretaria de Segurança Pública do Estado reforçou que não compactua nem legitima condutas que violem a lei ou a dignidade humana, destacando que denúncias desse tipo podem ser feitas diretamente na Corregedoria da Polícia Militar.
O incidente em Pinheiro reforça a necessidade de organização, prevenção e reforço no policiamento para garantir que o Carnaval — em Cururupu e em todo o Maranhão — continue sendo sinônimo de alegria, cultura e respeito à vida.





