O Vereador Aguinaldo Fonseca do PT pediu a Prefeitura Municipal de Cururupu, que realize o abastecimento de água potável nas praias de Prainha e Caoca, de acordo com o parlamentar o requerimento número 062 de 30 de agosto de 2017, vai atender os anseios da população.
Egnaldo, agradeceu a prefeita Rosinha por atender seu requerimento. Pois no referido, o parlamentar petista, diz que as praias de Prainha e Caoca precisam desta atenção por parte do poder público.
“As comunidades de Prainha e Caoca, há muitos anos sofre pela falta de água. Em visita, recebi a incumbência de fazer chegar as mãos da gestora Municipal essa reivindicação, cobrando esta ação com urgência. Não podemos ignorar a necessidade de água que tem os moradores da praia de Prainha e Caoca, e devemos deixar claro, que não há poço artesiano, muito menos tratamento da água de consumo diário. Nesse sentido, afirmamos que o problema será amenizado com abastecimento de água na comunidade”. Afirma o parlamentar

“Água potável, além de um direito, é uma questão de saúde pública, haja vista que os moradores têm sido constantemente penalizados pela falta de água potável de qualidade adequada e em quantidade suficiente para atender as suas necessidades domésticas tais como consumo, preparação de alimentos e higiene pessoal. Portanto, a medida ora sugerida importará e melhorias das condições de vida daqueles que habitam nas comunidades, além de reduzir a necessidade de se buscar a medicina curativa. Desta forma, é imprescindível que a senhora prefeita busque meio junto ao SAAE para sanar esta situação desconfortante”. Finalizou o vereador.
O Requerimento do vereador, Egnaldo Fonseca foi atendido pela Prefeitura de Cururupu, pois desde o último dia 21 de agosto de 2020 as praias de Prainha e Caoca estão recebendo água potável ao equivalente 100 litros de água por semana por família da Comunidade, totalizando 400 litros de água potável durante um mês para cada família das comunidades de Prainha e Caoca.





